7 - Meet me inside

436 65 21
                                    

Todos sabiam que Ruel era um homem invejável. O que não sabiam era que ele
também era um ótimo mentiroso.

Quando perguntavam sobre o pai, Ruel sempre dizia que estava bem, saudável e se recuperando da morte de sua mãe o máximo que podia. A verdade era que quando Ruel tinha quinze anos, entrou no escritório de Ralph van Dijk e o encontrou no chão, desacordado. Um médico foi chamado e desde então o homem nunca mais saiu da cama. Ruel teve que tomar conta da maioria dos negócios e obrigações do pai como Duque de Norfolk, mas ainda doente, Ralph se recusava a ser um inútil, então insistia em realizar algumas tarefas mesmo de cama.

Por que ele recusava dizer a verdade? Simples. Não gostaria de parecer fraco e vulnerável, pois alguns familiares estavam de olho em seu ducado e caso soubessem do estado de seu pai, seriam capazes de tudo para tirarem os poderes de sua mão, e Ruel nunca permitiria isso, pois seu dever como futuro Duque era fazer o nome dos Vincent carregar o título pelo máximo de gerações possíveis.

1798

Desde que era um menino, Ruel adorava andar à cavalo. Agora que crescera e aprendera a dominar completamente o animal, sempre que possível estava cavalgando pelo vale. O vento em seu rosto lhe lembrava de quando era menino, correndo pelos jardins do castelo de Norfolk e depois subindo as escadas para contar tudo o que havia feito naquele dia para a mãe. Fugir dos problemas indo para o passado era sempre bom, mas infelizmente as responsabilidades o chamavam ao presente, de volta à seu pai. E ao seu problemático ducado. Portanto, o jovem rapaz retorna à sua casa, indo diretamente ao estábulo.

- Hey, hey, hey calma garota. - ele conversa com a égua, fazendo carinho em sua pele para que ela se acalme após ficar agitada com a súbita presença de um dos empregados da família no local enquanto ele estava desmontando. - Boa menina.

- Com licença, senhor. - o homem reverencia em saudação. - Desculpe pelo incômodo. Sir. Harris está no sagão e deseja falar imediatamente com Vossa Graça o Senhor Ralph.

Richard Harris era o informante dos Vincent e representante militar do ducado. Sua presença sempre era um sinal de alianças abaladas ou prestes a serem destruídas. E Ruel não gostava nada do sentimento de medo que aquele velho senhor trazia.

- Certo. Diga-o para aguardar em meu escritório, irei apenas me trocar e então informarei meu pai. Não deixarei Harris esperando por muito tempo, mande servirem chá e alguns aperitivos.

- Sim senhor.

- Dispensado.

O empregado o reverencia novamente e se retira.

Ruel esperou até que ele não estivesse mais à vista para ir até a entrada lateral que levava ao segundo andar. Estava correndo, desesperado talvez. Mas nunca adimitiria.

Ao chegar à ala de descanso que ficava logo ao pé da escada, Ruel se encaminhou em direção ao quarto do pai, bateu na porta e ouviu um pequeno "entre".

Assim que abriu a porta pronunciou:

- Pai, temos problemas.

O homem estava cheio de papéis à sua volta com um deles em suas mãos, lendo. Eram documentos. Ele estava deitado em uma posição quase que sentado. No momento que Ruel entrou no quarto, ele retirou o óculos pince-nez que estava pousado sob seu nariz e olhou para o jovem menino à sua frente. Sua cara estampava um enorme "pelo amor de Deus, continue".

- Sir Harris está em meu escritório nesse exato momento trazendo notícias urgentes. Sabemos o que isso quer dizer.

- Talvez esteja aqui apenas para negociar em nome deles.

Through the time • RuelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora