21 - When we were younger

187 35 74
                                    

Preocupações com o ducado. Preocupações com sua saúde. Anthony o perseguindo vinte e quatro horas por dia. Sentimentos estranhos. Corações partidos. Clarissa indo e voltando...

A vida de Ruel havia virado de cabeça para baixo nos últimos meses. Não parava um segundo sequer, não descansava. Estava vivendo para os outros, pelos outros, precisava parar apenas uma vez, se não, enlouqueceria. Portanto, pela primeira desde que chegara em Londres, decidiu que iria a um pub. Não era um homem que se afogava no álcool toda vez, mas Ruel estava no ápice do estresse, precisava disso, precisava dar esse presente ao seu corpo.

Esquecer os problemas por um dia, ele pensou. Magnífico.

O pub não ficava muito longe de sua casa, apenas alguns quarteirões andando e então chegaria em questão de poucos minutos.

Enquanto andava, Ruel percebeu os olhares, sussurros, e quando chegou ao estabelecimento, todas as cabeças se viraram para porta em sua direção ao mesmo tempo, como em um conto de terror. Um silêncio absoluto varreu o ambiente, mas Ruel não deixou se abalar por isso, que aceitassem sua plena saúde e vida. Estava cansado de todo aquele drama, então apenas andou até o balcão e pediu o que desejava.

Após alguns minutos fingindo que nada estava acontecendo ao seu redor, o resto das pessoas, aparentemente, se convenceu do mesmo e tudo voltou ao normal.

Até a porta se abrir e uma voz conhecida pronunciar atrás dele após dar alguns passos ocos no chão de madeira.

— Veio festejar?

Era Joshua Bassett.

Ruel se vira confuso.

— O que?

— Seu plano funcionou muito bem, não é? — Joshua caminha até ficar perto de Ruel — Pelo jeito realmente não lhe conheço mais.

— Desculpe, mas do que está falando?

— Disse que iria embora e me fez prometer não contar nada à Clarissa para protegê-la, e aqui está você.

— Do que está falando, Joshua? Não fui embora, pois quase morri e o Sr. Wilson se recusa em deixar-me partir.

— Então por que não me contou que Clarissa já sabia?

— Você estava fora da cidade, por Deus! Acha mesmo que eu fiz isso propositalmente? Ela descobriu por conta própria.

— Poderia ter me enviado uma carta.

— Desculpe se eu tinha coisas mais importantes para me preocupar.

— Isso pode não ser importante para você, vossa graça. — ele diz em tom debochado — Mas eu amo Clarissa, e ela é uma das coisas mais importantes do mundo para mim.

— Então vivam felizes para sempre. Agora, por favor, poderia deixar-me em paz para que eu esqueça tudo à minha volta? Já tenho estresses demais para enfrentar, não preciso de mais um. — Ruel se volta em direção ao balcão e toma um gole da bebida que o atendente havia deixado para ele.

— Clarissa e eu não vamos mais nos casar. — Joshua pronuncia como se aquela fossem as palavras mais difíceis de se pronunciar em toda sua vida.

Ruel se vira novamente e apenas o encara sem nenhuma expressão. Joshua o observa como se estivesse esperando alguma reação que confirmasse suas suspeitas.

— O que? — Ruel enfim pronuncia — Achou que eu iria sair correndo e implorar pela mão de Clarissa de joelhos em frente à família dela? Pelo amor de Deus, Josh. Lady Williams e eu somos passado, ambos já superamos e seguimos em frente. Além do mais, o que pensa de mim? Sou um homem de honra, não faria isso com meu... — ele para subtamente e pensa bem em suas palavras antes de pronunciá-las — com um amigo.

Through the time • RuelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora