CAPÍTULO 6

23 13 5
                                    

Jason Narrando

- Ele ainda está dormindo ? - Perguntei com a lanterna nas mãos enquanto Edward pressionava um pano que minutos atrás estava um pouco úmido. E nesse exato momento, de uma forma surreal pesado e manchado a sangue.

- Ele está perdendo muito sangue, e eu não sou louco. Eu senti ele apertar meu braço -  Ele parecia nervoso - Ed falou. - Você precisa manter o controle, Alice já deve está perto. - Interrompi enquanto ele torcia o pano em um balde de alumínio que provavelmente já estava na cabana desde quando chegamos.

- Alice vai chegar em menos de 25 minutos ? Vai Jason ? - Ele falou com a voz trêmula. Seu tom de voz havia alterado e algumas lágrimas caíram diante do seu rosto. Edward é o homem mais difícil para chorar, enquanto ele lamentava pelo tempo e pelo garoto. Nicolas permanecia sereno, rezando um terço que trouxe na mochila.

- Ele está aqui ? - Uma voz soou bem baixinho e cansada.

Virei meus olhos para o garoto pálido e suado. Deixando Edward para trás que tinha terminado seu drama no mesmo instante.

- Filho ? Filho ? Você acordou ? - Nicolas se agitou ao ouvir a voz do garoto. Ele estava sentado no chão com Amanda que parecia a alguma minutos atrás entender o sofrimento dele.

Será que eles estão se gostando ?

Deixei de pensar bobagens e logo pensei na Alice. Vendo aqueles dois ali, naquela conversa me deu uma vontade de fazer o mesmo. Meus pensamentos fugiram me trazendo até a realidade onde Nicolas tinha acabado se levantar de onde estava e fazendo uma série de perguntas para seu filho, o tipo de pergunta que seria dolorosa de se responder:

- Filho ? Algum monstro te mordeu ? Diga para mim ? Algo lhe cortou ? - Ele estava fazendo perguntas tipo essas e Amanda logo murmurou próximo a ele.

- Deixe ele descansar Nicolas ! - Sua voz doce fez efeito aos ouvidos do homem que no mesmo momento permaneceu quieto.

- Gregory, precisamos que você descanse. Não faça nenhum movimento ou esforço, você me entendeu ? - Exclamei olhando atentamente para os olhos perplexos e atordoados do garoto.

— Porquê? — Ele me respondeu apenas isso. Logo depois me veio em mente que ele deveria ter apagado quando aconteceu, mas não irá demorar muito para se lembrar. Esse é um dos efeitos colaterais de um desmaio.

O garoto levantou a cabeça devagar e logo viu o imenso estrago em sua barriga.

- Puta merda ! Aquele desgraçado fudeu com minha vida ! - Ele falou se lamentando, levando suas mãos até seu rosto que devido aos desmaio estava pálido e com uma aparência avermelhada.

- Falamos para ficar quieto garoto. Qualquer movimento de qualquer músculo ou de qualquer nervo irá piorar o estrago que já está causando problemas tanto para mim quanto para você ! - Edward pareceu incorporar a loucura de Nicolas. Ele estava falando com pressa e olhando atentamente aos olhos do garoto.

- Gregory ? Me diga o que foi que...fez isso com você ? - Sabia que era errado fazer perguntas em momentos como estes mas não pude deixar de pensar em como a Alice estaria agora com algum monstro ou animal a solta.

- Eu estava fazendo um boneco de neve, estava muito irritado com o babaca do meu pai. Foi aí que algo me puxou com uma antena que serviu de corda que no mesmo segundo se prendeu ao meu estômago e me carregou em plena luz do dia. - Ele falou paciente.

Perdidos no Polo Sul Onde as histórias ganham vida. Descobre agora