Trinta

1.8K 360 95
                                    

Perdoem-me a demora, senhoritas, mas trabalhos extras exigiram minha atenção nos últimos dias. Contudo, tenho trabalhado para concluir brevemente esse livro. Informo aos leitores que as Ladys agora estão também no Instagram.

Pouparei aqui palavras informando apenas ao leitor que Flora e Philip mal perceberam o tempo passar, enquanto conversavam durante o trajeto. Nosso guerreiro estava muito satisfeito em ouvir sobre as peripécias de uma princesinha nos seus dez anos aprontando com os empregados. Não se deu conta de que durante todo o tempo mantinha um sorriso nos lábios, ainda que muitas vezes tímido. Inclusive, talvez futuramente devesse estudar se tal sentimento de felicidade era capaz de extinguir dores como a que sentia no braço. O fato é que mal se lembrou do incômodo até chegarem às proximidades do palácio.

Assim que se aproximaram do imponente monumento totalmente rodeado de muros altos feito de pedras cinza, cuidadosamente colocadas uma sobre as outras, a ansiedade e a tensão tomou conta do interior da carruagem. Phillip prevendo o afastamento repentino e a responsabilidade que lhe era devida chamar, ciente de como seria recebido pelos familiares da linda jovem assentada à sua frente. Ela, por sua vez, mal podia respirar com tantos sentimentos brotando e misturando-se dentro de si. Medo, pavor, saudade, satisfação, negação, tristeza e outras tantas emoções comprimiam seu peito. Encontrava-se inerte, calada, observando a paisagem do lado de fora dos muros onde vivera toda uma vida.

- Ficará tudo bem, tenho certeza - Phil a surpreendeu segurando sua mão fria. - Não se preocupe.

Antes que Flora pudesse contabilizar o prazer de sentir o toque quente e gentil do homem, ele se afastou bruscamente, cruzando os dois braços sobre o peitoral, fazendo uma careta de dor quando sem cuidado manuseou o braço ferido.

- Temo o que pensarão de mim. Agora estou ciente da grande confusão que causei e quanta responsabilidade cairá sobre mim com essa ousada saída - ela confessou olhando pela janela.

- Não haveria como saber que a senhorita seria sequestrada. Embora não posso aplaudir seu ato inicial, principalmente sabendo que se afastou propositalmente de sua guarda, posso compreender plenamente que houve uma situação inesperada da qual não é responsável.

Flora riu involuntariamente.

- Está tentando aplacar minha culpa, senhor Philip?

Phil não queria ter rido, mas era impossível resistir à expressão doce e peralta da jovem.

- Apenas tentando ser compreensível - respondeu dando de ombros.

Os dois fizeram silêncio novamente e foi possível identificar o barulho de pessoas conversando do lado de fora da carruagem. Flora espiou mais uma vez pela janela e foi surpreendida quando o veículo puxado por quatro cavalos entrou pelo portão secundário onde, normalmente, entravam apenas os funcionários. Ela mordeu os lábios imaginando o que as pessoas pensariam de uma princesa fujona e irresponsável.

Seria aquela uma parte dos castigos que sobreviriam sobre ela? Perdera seu prestígio? E ela se importava com isso?

Ela tentou não pensar e desviou o olhar da janela, fechando a cortina encostou-se ao banco, exausta física e emocionalmente. Porém, ao invés de fechar os olhos, contemplou por um momento o homem a sua frente com quem vivera a maior aventura de sua curta existência. Contudo, ela estava prestes a voltar para sua antiga vida, cheia de regras, etiquetas, vestidos e aparências. E mais, seria apresentada ao Reino, sendo conhecida pelos súditos e levando em suas costas ainda mais carga, embora tudo isso soasse, agora, como uma prisão.

"Bem, ao menos em pouco tempo eu estarei casada com Henry e minha vida mudará... Isso se..."

Por mil pastos! Ela não tinha ponderado sobre seu quase futuro noivo! O que ele pensaria dela? Bem, Henry era um jovem amável e compreensível. Sempre incentivara Flora em todas as suas ideias, elogiando sua inteligência e, claro, beleza inigualável. Mas... E se ele tivesse achado que ela o recusara, fugindo como fez?

A princesa desacertada (e seu irremediável destino)Where stories live. Discover now