Vinte e dois

1.9K 370 151
                                    

Não escapou de Philip o olhar comovente de Flora. Porém, interpretou erroneamente os sentimentos da princesa, crendo que a pequena emoção que ela se esforçou em esconder se dava pela notícia da permanência na propriedade, não tendo nenhuma consciência de que a sua própria história havia despertado o lado emocional da jovem.

Toda a ansiedade anterior em retornar para a companhia das senhoras tornou-se, de súbito, uma intensa angústia. O pequeno momento em que se permitiu apreciar a presença da princesa e admirar todos seus atributos foi substituído pela dura realidade escancarada diante de seus olhos.

Quem ele pensava que era para sequer supor a possibilidade de merecer qualquer apreço diferenciado daquela mulher distinta, sentada à sua frente como a dama que ela realmente era? Quando se deixou dominar pelo seu próprio sentimento a ponto de permitir sua mente vaguear pelo contentamento de permanecer um dia a mais em sua companhia?

Ele era um guer, e não qualquer guer. Ele sabia a verdade sobre suas origens. Embora há tempos ele se considerasse um cidadão legítimo de Or e amasse a família que o recebera, seu rei e seu príncipe, sabia bem como as pessoas viam pessoas como ele.

"Eu não sabia que era um ambiente frequentado apenas por Achers. Informaram-me que ali se reuniam guers e imaginei que o senhor pudesse estar lá." Lembrou-se das palavras da princesa na ocasião em que havia se colocado em encrencas naquela taverna.

"O senhor pudesse estar lá"... "Apenas por Achers"...

— Graças a Flora e ao Phil. — A voz de Jasper ressoou pelo ambiente.

Philip despertou-se de seus pensamentos conflitantes ao ouvir seu nome. Estava de pé, ao lado da lareira, uma mão apoiada à parede, a expressão grave, sem nenhuma suavidade nas linhas de seu rosto. Não saberia dizer como, mas estava determinado a evitar a qualquer custo voltar o seu olhar para Flora. Contudo, bastou que a voz delicada dela sobressaísse entre as demais, para que seus olhos fossem atraídos como um imã para a esbelta figura sentada com a postura incorrigível.

— Elas eram as mulheres mais lindas que meus olhos contemplaram. Nunca, em toda a minha vida, havia visto tanta beleza reunida em um só lugar e vozes tão doces chamando pelo meu nome — Jasper declarou recordando-se nitidamente da imagem que ainda o atribulava de alguma forma. — Contudo, uma delas era perfeita em todos os aspectos...

— Por mil pastos, Jasper! — Flora exclamou incrédula com a descrição feita pelo rapaz. — Pois eu digo que nunca havia visto criaturas tão feias em toda a minha vida! Nada nelas era atraente aos olhos.

— Como não, querida Flora? — Jasper ergueu as sobrancelhas, não acreditando que a jovem pudesse ser tão indiferente a ponto de não reconhecer a beleza daquelas mulheres quase deusas. — Elas eram perfeitas! Não que a senhorita não seja muito bonita também...

Phil observou com admiração quando as bochechas da princesa se tornaram mais rubra do que de costume e aquele fato em especial chamou sua atenção, além de achá-la incrivelmente bela com a coloração do rosto contrastando com a cor do vestido.

— Jasper, eu garanto, elas não poderiam ser mais altas que uma criança de tenra idade. Tinham orelhas pontudas e a pele áspera, escura. Não, elas não eram bonitas, e qualquer ser humano em sã consciência afirmaria isso com muita convicção.

Jasper inclinou-se para frente, avaliando Flora. Ele não podia crer que ela estivesse falando dos mesmos seres que ele.

O Sr. Bascher, observando com certa diversão a discussão entre os dois, interveio com maiores explicações.

— Não são pouco conhecidos os poderes das ninfas do Vale Embevecido ao enfeitiçar os homens. Até os mais fortes guerreiros não estão imunes a esses poderes — ele disse e apenas uma olhadela para Phil foi suficiente para deixar-se ser entendido. O cavalheiro não gostou nada daquela menção. — Nosso amado rei já dizia: cada um é tentado em sua própria cobiça, quando essa o atrai, o seduz.

A princesa desacertada (e seu irremediável destino)Where stories live. Discover now