Capítulo 26 - Confrontando a realidade

549 59 100
                                    

Disclaimer: Todos os personagens pertencem a JK Rowling, com exceção de Caroline Tonks, Hollie Carter, Susan Jones, Julia Simmons e Nicole Green, que pertencem a everard21. Esta fanfic é uma tradução autorizada de "Hasta el destino necesita ayuda" postada em 2014 no Potterfics por everard21.

Capítulo 26 - Confrontando a realidade.

Não se podia negar que tinha sido uma manhã muito peculiar, foram inspecionar um lugar que pretendiam reformar, e para surpresa de todos, as mulheres que supunham não ter nada a ver com os negócios, foram as que mais deram ideias para a renovação, tiveram um desagradável encontro com alguém detestável e para completar tudo, tiveram um pequeno espetáculo de box que não durou nem um round completo.

Mas depois de tudo isso, encontravam-se compartilhando uma mesa para a comida — claro, depois que o castanho conseguisse um pouco de roupa para sua esposa, já que a que vestia estava rasgada pela briga — em um lugar que mesmo não sendo o mais elegante do mundo, não era muito informal. Estavam comendo e conversando sobre várias vezes, cada vez afastavam-se mais das questões profissionais.

— Bom, vão aceitar o trabalho? — perguntou Firenze em um momento.

— Claro, amanhã pode passar para ajeitarmos os detalhes legais — respondeu James.

— E eu começarei a fazer alguns esboços com base no que vimos e no relatório que me entregou outro dia — completou Remus.

— E, bom, senhora Lupin — falou à mulher que engasgou um pouco com sua bebida — Aceitará fazer o mural?

— Hã... Sim, claro, depois eu poderia mostrar algumas ideias.

— Sem problemas, confio no seu gosto. Por outro lado, e espero que não seja muito incômodo, mas, era óbvio que conheciam Nicole de antes e...

— Ah sim, um trágica história de amor, traição, redenção, morte e ressurreição — disse Sirius solenemente.

— Eu me apaixonei por ela, me traiu, nos divorciamos, caí em depressão, saí dela e me casei com Dora — acrescentou Remus de forma cansada.

— Ai, Aluado, eu comecei a história de uma forma tão dramática e genial — reclamou o moreno diante da risada dos presentes — Mas basicamente foi assim.

— Eu ainda estou impressionada que tenha se casado com ela — comentou Hollie — Nessa época, terminava meus estudos na América, então não pude fazer nada para ajudar, mas ainda assim, todos sabíamos que era uma filha da...

— Hollie! — Lily a interrompeu — Mesmo que seja verdade, não podíamos obrigar Remus, apesar de ter sido um idiota por não nos escutar...

— Nada como uma refeição entre amigos — disse o castanho irônico.

— Precisa aceitar que é verdade, Remus — disse Sirius —, mas ainda assim me pergunto o que diabos estava fazendo no centro esportivo.

— Acho que isso eu posso responder — comentou Firenze — Não sei se sabem, mas ela esteve atrás da herança de um amigo de meu pai que morreu em um acidente há algum tempo.

— Sim, nós sabemos, Hollie...

— Aham...

— Bom, Hollie e eu contratamos um detetive para investigá-la — Sirius corrigiu-se.

— Sério? Bom, isso não importa — Firenze não deu importância — O ponto é que segunda passada tinha que e apresentar na corte para expor seus pontos e tentar reclamar a fortuna, eu estive presente é claro, antes de ter ido falar com Remus... Bom, para não estender a história, ela não compareceu, desconheço o motivo de sua ausência.

Até o destino precisa de ajudaWhere stories live. Discover now