Capítulo 18 - Natal, problemático natal

705 52 88
                                    

Disclaimer: Todos os personagens pertencem a JK Rowling, com exceção de Caroline Tonks, Hollie Carter, Susan Jones, Julia Simmons e Nicole Green, que pertencem a everard21. Esta fanfic é uma tradução autorizada de "Hasta el destino necesita ayuda" postada em 2014 no Potterfics por everard21.

Capítulo 18 - Natal, problemático natal.

A viagem de ônibus tinha sido longa, foi uma verdadeira sorte que pudesse deixar seu quadro no instituto e ir buscá-la depois, já que naquele dia Remus não pôde ir buscá-la. Não imaginava como teria sido a volta se tivesse levado consigo, especialmente com aquele ônibus que parecia levar gado em vez de pessoas. No final das contas, tudo tinha terminado e finalmente ia para sua casa.

No momento em que entrou, pôde sentir uma agradável fragrância, fechou a porta atrás dela e dirigiu-se à origem do aroma: a cozinha. Quando entrou no cômodo, pôde ver Remus com um avental cozinhando alguma coisa no fogão, aproximou-se sigilosamente e passando os braços por seu pescoço, pendurou-se em suas costas com um grande sorriso.

— Olá, Remus — o cumprimentou — Eu te assustei, não é?

— Olá, Dora — respondeu — Na verdade, eu te escutei na entrada quando chegou.

— Poderia ter sido qualquer pessoa — ela defendeu-se, afastando-se um pouco para lhe dar espaço — Como os Potters ou Sirius.

— Se Lily ou James tivessem chegado, teriam tocado na campainha, e se fosse seu tio, teria gritado aos quatro ventos — explicou.

— É, tem razão — aceitou um pouco desanimada porque seu plano fracassou — O que está cozinhando?

— Só um pouco de massa.

— Cheira bem — respirou fundo —, mas acho que falta algo. Tenta um pouco de alecrim.

Curioso pela sugestão, provou o molho com o que estava cozinhando.

— Tem razão. Mas como sabia? — ele perguntou, curioso.

— Como uma gulosa, posso identificar algumas coisas — disse de imediato, ainda não tinha contado que estava tendo aulas de culinária com sua mãe — Como foi no trabalho?

— Só um pouco pesado. Chegou uma petição para remodelar um lugar, ainda não fui ver pessoalmente, mas a estrutura está em péssimo estado, e a ideia da reconstrução seria pouco viável.

— E qual é o problema?

— O problema é que o cliente não quer escutar.

— Em outras palavras, o problema é ser um velho teimoso, não é? Mas não se preocupe — disse, aproximando-se para abraçá-lo pela cintura — Só dê o melhor de si, o resto não importa.

— Pelo visto foi bem na prova.

— Foi ótimo! Só termina o jantar e te conto, porque estou morrendo de fome — disse, esfregando a barriga.

Quando a comida estava pronta, passaram para a sala de jantar. Durante todo o jantar, Tonks lhe contou o que aconteceu na academia, de como alguns dos seus colegas pareciam quase a ponto de ter um colapso nervoso, e até sobre aquele maluco que destruiu o próprio trabalho quando foi rejeitado. Para terminar, lhe deu os cumprimentos de Charity, mas omitindo umas coisas que tinham conversado, assim como a sua suspeita sobre o que sentia por ele.

Quando terminaram, se puseram a lavar os pratos. No dia seguinte, poderia pegar o quadro dela, já que pelo resto do mês estaria de férias. Remus achava que era muito tempo livre, mas claro, ignorava que ela saía todos os dias para ver sua mãe. Com tudo pronto e em seu lugar, foram dormir. Por um momento, o homem pensou que ela finalmente iria para o seu quarto, o que tinha que aceitar que lhe dava um pouco de tristeza, então foi uma surpresa quando viu que ela o seguia para o seu quarto.

Até o destino precisa de ajudaWhere stories live. Discover now