Capítulo 13 - A Mancha de Café

608 58 111
                                    

Disclaimer: Todos os personagens pertencem a JK Rowling, com exceção de Caroline Tonks, Hollie Carter, Susan Jones, Julia Simmons e Nicole Green, que pertencem a everard21. Esta fanfic é uma tradução autorizada de "Hasta el destino necesita ayuda" postada em 2014 no Potterfics por everard21.

Capítulo 13 - A Mancha de Café.

Faltava menos de duas semanas para primeiro de setembro. Dentro de pouco tempo, Harry e seus amigos voltariam de viagem e obviamente estavam preparando uma pequena festa de boas-vindas na casa dos Potter, ficando subentendido que todos estavam convidados. No início da semana, Remus falou com Charity para confirmar que Tonks estudaria em seu curso, algo que alegrou as suas amigas e aos seus pais quando souberam da notícia — mesmo que se sentissem um pouco mal de estarem tentando convencê-la há meses, e aí chegou Remus e em algumas semanas conseguiu.

Durante todo aquele tempo, a garota esteve focada nessa nova parte da sua vida, mas sem deixar de pensar em uma pequena vingança seu querido esposo. A ideia surgiu na quarta-feira, quando alguns jovens foram falar com o atual dono da galeria, queriam pedir permissão para deixar alguns panfletos. Curiosa, deu uma olhada nos papéis que traziam e soube que era o momento de agir.

Na hora do intervalo, pegou seu celular e discou o número de Remus, lhe disse que tinha surgido um imprevisto e que não a buscasse, já que suas amigas iam buscá-la e depois levá-la até em casa. Quando o convenceu, desligou rapidamente e discou novamente, mas dessa vez o número de sua amiga.

Olá, rosinha — escutou do outro lado.

— Olá, Julia. Ocupada? — lhe perguntou.

O de sempre, amiga. Por quê?

— Porque preciso que você e Susan passem aqui depois do trabalho.

O que houve? Remus ficou preso no trabalho ou...?

— Não, eu pedi que não viessem — explicou — Preciso fazer uma coisa e não quero que saiba.

Não é nada de ruim, é?

— Claro que não. Só uma travessura.

Isso não me acalmou.

— Só venham aqui, tá bem?

Okay, nos vemos em algumas horas — desligou a ligação.

Meia hora depois de ter fechado a galeria, a mulher estava de pé esperando que a buscassem. Levando em consideração a hora que suas amigas saíam do trabalho e o trajeto que teriam que percorrer para chegar, não deveriam demorar muito mais. A jovem observou pela décima vez seu relógio quando pôde ver um carro vermelho se aproximar. Rapidamente, abriu a porta traseira do carro e entrou.

— Rápido, anda.

— Olá, amigas, quanto tempo sem vê-las! Sim, Dora, estamos ótimas.

— Não tenho tempo para o seu sarcasmo, Julia, anda logo — a mulher revirou os olhos e pôs o carro em marcha.

— Onde vamos? — perguntou Susan.

— A uma loja de roupas — respondeu no mesmo instante.

— Nos chamou para comprar roupas? — ela estranhou.

— Sim — respondeu simplesmente.

— Acho que já estou entendendo — comentou Julia.

— Duvido. Para começo de conversa, a roupa não é para mim, é para o Remus. Olha, eu vou contar o que eu pensei.

Até o destino precisa de ajudaWhere stories live. Discover now