Capítulo 1

1.6K 201 72
                                    


Chapter 1

1 ano depois

Era aquela época do ano em que o sol nascia gelado. Mas o inverno já estava acabando,e as flores começavam a desabrochar. A promessa de uma nova estação me enchia de expectativas.

-Mal posso esperar pela primavera|| Suspirei enquanto via os pássaros voarem destemidos contra o azul do céu. Savannah Lynd amarrou o último laço do meu vestido e me conduziu até a penteadeira.

-Eu também|| Ela respondeu.

Savannah era relativamente nova no palácio. Começara a trabalhar comigo seis meses antes, quando a criada anterior ficou duas semanas na cama. Savanah era tão atenta às minhas necessidades e tão boa companhia que a mantive. Também gostava muito de seu olho para a moda.

-Seu cabelo está lindo hoje||comentei.

Todas as criadas usavam touca, mas mesmo assim Savannah era muito criativa com seus penteados. De vez em quando cachos grossos e escuros emolduravam seu rosto; outras vezes enrolava as mechas num coque. Naquele dia, tranças longas rodeavam sua cabeça enquanto o resto do cabelo estava coberto . Eu gostava muito de ver como ela inventava maneiras diferentes de usar o uniforme, personalizando-o todos os dias.

Após retomar sua posição como Rei, meu pai tratou de repor os empregados que ele tivera que demitir há alguns anos. Ele também ocupou minha mente com diversas aulas de etiqueta e de matemática, pois apesar de ter visto minhas notas do ano passado na academia, percebeu que eu demorava para realizar certas contas. Ele queria me pôr para trabalhar quando ficasse mais velha, nos cortes orçamentários e planejamentos financeiros do palácio e do país.

Eu não tinha exatamente um talento para matemática, não era algo natural para mim. Por isso, eu levava o dobro de tempo para fazer as contas que o professor particular me passava. Mas também recusava veementemente que o próprio professor ficasse atrás de mim com uma calculadora, tentando consertar a minha bagunça. Ainda que eu precisasse passar a noite em claro, sempre garantia que meu trabalho estivesse correto.

-Em breve irão reconhecê-la como princesa, o dia da coroação se aproxima...

O tom da voz dela dava a entender que eu deveria estar mais animada, só que ainda tinha as minhas reservas.

-Pois é.

Dava para sentir a frustração dela nos movimentos de suas mãos.

-Savannah..eu já sou uma princesa, assim que pus os pés nesse mundo. Essa coroação só tornará isso oficial ao público||Expliquei.

-Eu sei...só acho que, você deveria demonstrar mais empolgação quanto a isso. É um momento importante para seus pais e para o país.

Esbocei um sorriso que foi correspondido pelo reflexo de Savannah no espelho.

Hoje minha agenda se resumia em um chá à tarde com as convidadas da minha mãe, e uma reunião à noite com os conselheiros do meu pai para debaterem algo sobre ataques rebeldes no norte do país. Ficava cansada só de pensar, em ter que escutar todos. Em partes agradecia por não ser meu pai, pois ele que iria ter que arrumar uma solução para aquele problema.

Comings and goings ||Kakashi HatakeWhere stories live. Discover now