Festa em alto mar

164 20 7
                                    

Abro meus olhos naquela manha me sentindo radiante, apesar da pequena dor de cabeça ao fundo, eu não consegui deixar de lado o bom humor.  Depois de um caprichado banho tentando retirar os resticios de areia que ainda pairavam no meu cabelo, ainda pude tomar meu café da manha em paz no quarto, antes que meu celular tocasse na mesa de vidro chamando minha atenção.  Ignorei o mesmo, deixei tocar até cair na caixa postal. 

Neste mesmo instante ouço duas batidas na porta do meu quarto. Vou até a mesma mas quando a abro não há ninguém, apenas uma caixa branca com um laço gigante azul claro cintilante. Olho para os lados mas o corredor esta vazio, apanho a caixa e levo para dentro do quarto. Havia um bilhete sobre o embrulho de papel, com uma letra elegante e cursiva que dizia 

 ***

'Voce fica bem de branco, espero que use para se juntar á mim na minha festa no barco essa tarde.

Saudades, Nic.'


Um sorriso brota em meus lábios ao ler aquilo, retiro o vestido da caixa em seguida apenas para ficar nada menos que encantada.  Era feito de um tecido fino leve simples e esvoaçante, justo nos seios com decote de coração, o ar tropical com um misto de grécia me agradava.  Era hora de começar a me arrumar pois eu iria naquela festa. 

***

Após ao meio dia, um táxi me deixava  no endereço que o bilhete informava. Saio do carro e me deparo com centenas de barcos e iates de todos os tipos rentes ao deck de madeira. Enquanto caminho pelo mesmo a procura de um tal barco chamado Atlantis, o vento sopra em mim fazendo com que meu chapéu voe para longe, seguro a barra do vestido e tento recupera-lo, mas quanto mais eu corria mais ele se afastava rolando pelas tábuas ásperas. Quando finalmente para, o recolho tirando a poeira dele. Minha atenção é tomada quando o ouço chamar meu nome. 

-Alli! Voce veio. -Nic se aproximou graciosamente e depositou um beijo em cada lado da minha bochecha. - Estava preocupado que se perdesse.

- Oh não.. eu tomei um táxi, foi bem fácil na verdade. Meu chapéu com GPS me ajudou a te encontrar também. - digo fazendo graça da cena em que fui flagrada.  -  Seu barco é lindo.. - aponto para o mesmo ao nosso lado.

- Nada comparado a voce nesta tarde. 

sinto minha face corar e olho para o outro lado tentando esconder dele.

- Graças a voce. - comento-  obrigada pelo vestido. 

- Foi um prazer Alli. - ele me olha fixamente por alguns segundos antes de falar novamente. - Vamos entrando, quero que conheça algumas pessoas. 

- Elas falam minha língua? - pergunto ansiosa 

- Não se preocupa com isso não.

Nic me ajuda a subir  a bordo de Atlantis. Era minha primeira vez num barco, eu estava empolgada. Havia alguém tocando violão em uma parte do barco e outras pessoas socializavam entre si espalhadas por todo o local. Segurando minha mão Nic me levou até um casal de aparência amigável. Uma mulher de cabelos pretos na altura do queixo foi a primeira a me cumprimentar. Era mais baixa que eu, e parecia ter minha idade. Seu nome era Elis. 

-  Eu estou chocada! -disse ela- Nico nunca apareceu com alguém antes. Querido pensamos que fosse gay. 

Ela olha pra ele com uma expressão engraçada. Graças a Deus estavam falando em Ingles então pude rir com eles. 

- Sou uma pessoa reservada Elis, isso é diferente. - Nic declarou em tom descontraído. - Mas Alli é minha convidada especial essa tarde, tratem bem dela.

- Com quem pensa que está falando ? - debateu Elis, fingindo ofensa.- Querida vamos tomar uns drinks, é a melhor coisa que temos a fazer aqui, juro pra você.

'Coração de diamante'Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu