Festa beneficente (pt3)

545 43 12
                                    

    Certa de que Michael não voltaria, mesmo se quisesse, percorri o salão em busca de meu irmão. Estava me sentindo patética novamente enquanto andava pelo salão sozinha. Era deprimente.
    Finalmente o encontrei sentado numa das mesas de jantar espalhadas para os convidados, essas mesas ficavam em volta de um palco, onde uma banda de jazz nos alegrava. Um espaço para dança ficava ao meio disso tudo, mas agora estava cheio pelos convidados conversando já alterados pelo álcool enquanto procuravam suas mesas. 

- Alissa!! Estamos aqui! - chamou meu irmão me convidando para sentar ao seu lado. - Por onde esteve? Te procurei por um tempão.

Após me acomodar confortavelmente suspirei aliviada por sentar. Meus pés estavam me matando.

- Eu estava me distraindo... - digo petulante - Não foi para isso que viemos?

  Ele aperta os olhos, e abre a boca para dizer algo mas é interrompido por Grace, que agora estava no palco pedindo para que todos fizessem silêncio. Então ela lê um elaborado discurso enquanto todos a assistiam. Inclusive Michael, ele estava sentado na mesa de Elizabeth, que ficava a cinco metros da minha. Tentei com todas as minhas forças não olhar pra ele, mas o magnetismo era tanto que em algum momento meus olhos foram arrastados diretamente para os seus. Ele havia tirado o óculos agora, e eu podia ver que aquele par de olhos castanho escuro estavam me encarando da mesma forma. Um misto de alegria e ansiedade se formou em mim, então deixei um sorriso se repuxar no canto da minha boca. Ele sorriu de volta.

  ...

Após o jantar ser servido, Grace voltou ao palco e com uma folha na mão começou a chamar variados nomes femininos, as garotas subiam no palco e se enfileiravam uma ao lado da outra. Meu nome foi o último a ser chamado, e eu sabia que tinha algo de errado, mas não pude recusar, acabaria sendo um papelão.  Me levantei ajeitando o vestido e caminhei até às outras garotas obediente.  Esperei pelo pior.

- Senhoras e senhores, como sabem, todos os anos fazemos esse baile beneficente para arrecadar fundos. E como de costume todo baile deve haver dança. Separamos as mais belas jovens solteiras da festa e... Faremos um pequeno leilão ...

  Senti meus olhos arregalados, que situação, eu nem sabia dançar. Não fazia ideia do que estava fazendo ali. Uma pontada de raiva me atinge. Queria sair do palco e ir embora mas isso só daria mais motivos para cochicho. Eu seria vendida para um daqueles olhos famintos publicamente. Eu não podia acreditar.

  Cada garota foi chamada e leiloada por valores absurdos. Por um lado estava impressionada, era uma ideia genial para conseguir mais dinheiro. Mas por outro lado, estava extremamente humilhada por ter sido submetida a isso.

Minha vez finalmente chegou e eu dei alguns passos a frente ficando ao lado de Grace.

- mas oque é isso Grace ? Por que não me avisou? -cochichei discretamente pra ela.

Tudo oque ela fez foi me lançar um sorriso terno e amável e então começar os lances. 

"Vinte mil dólares!" - gritou um cavalheiro-

"Vinte e cinco mil dólares!" - gritou outro -

" Trinta e cinco mil dólares!" -um jovem de olhos verdes exclamou convencido.

Não houve mais lances pelos próximos vinte segundos e eu estava me sentindo derrotada por ter que passar as próximas horas com aquele garoto presunçoso. Mas então uma mão se ergueu numa direção que eu conhecia bem e uma voz angelical se fez ouvir.

- Eu dou cinquenta mil dólares por essa dança! - disse Michael surpreendendo a todos.

  Todos os olhares passavam dele pra mim. Ninguém ofereceu mais que isso, então Grace decretou:

'Coração de diamante'Where stories live. Discover now