Capítulo 5: Young God

509 42 7
                                    


"Você sabe que seremos lendários;
Eu sou um rei e você uma rainha, e nós vamos deslizar pelo céu;
Se há uma luz no final, é apenas o som em seus olhos; (...)
Mas você se sente como um jovem deus?"

– Young god, Halsey.


Pela manhã, Alexis despertou aninhada a Madison, e bem mais tarde do que gostaria. Mas quem poderia culpa-la, afinal? Madison a manteve acordada madrugada adentro, dispondo apenas de poucas horas para realmente dormir. Não que tivesse motivos para reclamar, mas sabia o que a falta de uma noite bem dormida podia fazer com seu humor, e que os deuses a proibissem de olhar para a cara de Ariel ou Baldwin – ou que encontrasse com um dos meninos de Hawthorne pelos corredores que lhe falassem alguma gracinha – antes que tivesse seu desjejum.

Lexi levantou sem medo de acordar Madison, mas esta apenas resmungou e virou-se para o lado. Ela juntou do chão as roupas que anteriormente foram arrancadas com tanta pressa, vestiu-se, e sem uma escova para pentear os cabelos, tentou desembaraça-los com os próprios dedos e depois os prendeu em duas tranças. Talvez devesse começar a usar chapéus como Zoe para disfarçar aquele tipo de coisa.

— Madison. – Alexis chamou, já depois de pronta, tentando acorda-la. — Maddie, temos que encontrar as outras.

A atriz resmungou algo inaudível, mas depois de ser cutucada três vezes, despertou irritada.

— Porra, Alexis! – ela exclamou, pondo-se sentada na cama e com o mau-humor estampado em sua face. — O que foi?

— Que ótimo, você também acordou do avesso! Não estou para brincadeira tanto quanto você. Vá se vestir logo, temos que tomar café e falar com Cordelia antes de ir embora. – Alexis emburrou-se e foi sentar aos pés da cama.

Madison estava pronta para retrucar, mas lembrou-se que aquele tipo de atitude foi justamente o que a deixou amargando arrependida no inferno por tanto tempo. E Alexis estava diferente agora, o ferro por baixo de sua doçura estava mais evidente, aqueles anos a mudaram, mas Madison também estava diferente e disposta a ser melhor por ela, e finalmente teriam o balanço que faltou no passado para fazer aquela relação menos problemática. Ela estava um passo mais perto de reaver a única coisa da qual sentia falta e não queria estragar tudo sendo rude.

— Me desculpe. – ela abraçou Alexis por traz e a sentiu relaxar ao toque. — Já vou me vestir, pode me ajudar arrumar o cabelo?

Alexis ajudou-a com as roupas e prendeu seu cabelo loiro em um nó elegante na nuca. Elas deixaram o quarto sem se preocupar em arrumar a cama, e foram até a sala onde sabiam que encontrariam suas irmãs.

Por ser um pouco tarde, pegaram a mesa posta e as bruxas já satisfeitas, com exceção de Misty, que comia como se o mundo fosse acabar. Efeito colateral de se estar no inferno, talvez, pois quando Madison e Queenie voltaram, também foram acometidas pela mesma fome.

Alexis não se incomodou em desejar bom dia a ninguém, sentou-se entre Zoe e Madison como era de costume, e evitou olhar para Myrtle, esperando que ela tivesse o bom senso de fazer o mesmo e a deixasse em paz. Seu olhar demorou-se em Cordelia, mas ela parecia bem melhor do que na noite anterior e Lexi não queria aborrece-la com perguntas.

— Estou morrendo de fome. – Misty falou enquanto se empanturrava de waffles, ovos e Bacon. — Eles não servem coisas assim tão boas no inferno.

Alexis torceu o nariz para a comida pesada no prato da outra, suas torradas e o seu café eram suficientes pela manhã, caso contrário passaria mal.

— Estou surpresa que tenham algo decente para comer neste buraco. – Lexi comentou, não tinha nada contra Hawthorne, não conhecia seus estudantes e até gostava de Behold, mas a pompa de Ariel e Baldwin lhe causava tanta raiva que acabava desgostando também de tudo relacionado a eles. — Mas eu posso fazer aquele bolo de mel que você gosta quando voltarmos a Robichaux, Misty.

BelieverOnde as histórias ganham vida. Descobre agora