Capítulo 1: Season of The Witch

1.4K 79 51
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"Quando olho pela minha janela há muitas coisas para ver;
Tantas pessoas diferentes para ser;
Isso é tão estranho, tão estranho;
Você tem que pegar cada ponto; (...)
Deve ser a temporada das bruxas;
Deve ser a temporada das bruxas, sim."
– Season of The Witch, Donovan.


Uma chamada telefônica foi o suficiente para acabar com as férias prolongadas de Alexis. Seus dias em Florença, cercada pela cultura renascentista italiana e vinho toscano tornaram-se contados no momento em que ouviu a voz de Cordelia pedindo, ou melhor, exigindo, que ela atendesse o conselho de emergência na Escola de Hawthorne para Garotos Excepcionais, em Los Angeles.

Aquele tipo de ocorrência foi o que Alexis tentou evitar quando, há dois anos, cedeu seu lugar no conselho para Queenie, mas desde que essa acabou morrendo em um hotel mal assombrado e teve sua alma aprisionada lá dentro, não havia nenhuma outra bruxa com tanto tempo de Coven quanto Alexis para substituí-la, e assim, ela foi obrigada a retomar sua antiga posição entre suas irmãs. Uma viagem rápida à Los Angeles não mataria ninguém, mas depois de tudo que aconteceu, depois de Fiona, Madison e Kyle, Alexis esperava ficar longe de todo aquele universo caótico do Coven o quanto pudesse, pelo resto de sua vida se fosse possível, mas algo em seu sangue a fazia sentir que não deveria ignorar o chamado da Suprema. Era como se não tivesse escolha.

Contudo, Alexis embarcou no avião de volta a América determinada a não fazer nada além do que lhe fora exigido, cumpriria com suas obrigações como membro do conselho e retornaria para a paz de sua vida solitária. Não se deixaria levar pela presença de Cordelia ou Zoe e a saudade que sentia delas. Ao menos era o que ela esperava.

Logo em sua primeira noite na cidade dos anjos, um dos seguranças do Coven – que por uma razão que ela nunca entendeu eram todos albinos – apareceu na porta de seu hotel para escolta-la até a reunião no dia seguinte. Alexis julgava aqueles protocolos dispensáveis e desnecessários, mas também não queria desperdiçar o tempo do pobre homem que só estava ali fazendo seu trabalho, assim, na manhã seguinte, encontrava-se no banco de trás do carro enquanto o segurança dirigia até Hawthorne.

Ela chegou a aquela parte isolada e esquecida de Los Angeles juntamente com o outro carro, que trazia o resto do conselho e mais meia dúzia de homens armados. Pareciam querer intimidar os bruxos que ali viviam, como se a mera presença delas já não fosse o suficiente para tal.

— Que os deuses sejam bons, Fiona Junior chegou na hora para alguma coisa! – Myrtle Snow declarou no momento em que Alexis pôs os pés para fora do carro, provocativa como sempre foi.

— Bom te ver também, Myrtle. – Alexis falou com um sorriso amarelo, não era bom vê-la coisa nenhuma. Da última vez que checou, Myrtle era uma pilha de cinzas, morta na fogueira por vontade própria. O motivo pela qual Cordelia a trouxe de volta à vida permanecia um mistério. — Zoe, Delia.

BelieverWhere stories live. Discover now