Capítulo 21: Holy

668 46 29
                                    




"Venero seu corpo enquanto você anda em minha direção;
Você é o único que pode me fazer rezar;
Caio aos seus pés, sua respiração está definida;
E debaixo da minha pele está um santuário intrínseco;
Bebe minhas lágrimas, estou à sua mercê;
Eu te amo demais, mas não sou digna;
Ofereço minha alma, sacrifique-me;
Porque o teu amor é sagrado."
– Holy, Zolita.





Três dias na mansão de Michael foram suficientes para Alexis se acostumar com aquela nova vida. Não era muito distante da rotina em sua temporada na Itália, e nem da dinâmica que tinha com Michael na casa de Madelyn. A diferença era que, agora, o anticristo trocara seu estudo bíblico por planejamentos de destruição em massa, e Alexis usava o tempo que antes passava ensinando para se afundar em prazeres terrenos enquanto ainda podia. No geral, a convivência entre os dois era limitada, mas todas as noites, a dupla sentava-se à mesa para jantar e falar sobre o dia, e Michael tinha a delicadeza de manter seu androide bem longe das vistas de Alexis para que ela não perdesse o apetite.

Mas naquela noite em especial, a quarta de Alexis na casa, Michael estava atolado de trabalho até o pescoço, e Lexi, sem a mínima vontade de comer sozinha, resolveu esperar por ele, usando o tempo ocioso para finalmente desfazer as malas e arrumar seu quarto.

Na euforia de deixar Robichaux, ela não foi capaz de trazer todas as roupas que gostaria, contentou-se em pegar as que estavam ao seu alcance, que nem de longe eram suficientes para encher o enorme closet que Michael mandou construir para ela. Com calma, ela desfez as malas pendurando todas as peças – em sua maioria pretas – em cabides, pensando em passar uma tarde nos shoppings de Los Angeles para preencher o espaço vazio no armário.

Mas roupas não eram a única que coisa que Alexis trouxe na bagagem. Encarando o fundo das malas, foi confrontada pela materialização de lembranças de sua antiga vida.

Havia dois livros com capa de couro, cujas anotações abrangiam tudo o que ela aprendeu desde seus doze anos, época em que foi morar em Robichaux oficialmente. Todo o conhecimento da jovem Suprema sobre bruxaria estava ali, de poções e ervas curativas à feitiços e encantamentos, alguns deles escritos pelas mãos de Fiona. Da mãe de criação, trouxera também meia dúzia de joias caríssimas, que usava com orgulho em festas e ocasiões especiais. Por fim, havia um pequeno álbum de fotos, a memória registrada dos momentos importantes de sua vida e de pessoas que amou e ainda amava. De todas as lembranças, aquela era a mais dolorosa, e a única que Alexis não pôde evitar revisitar.

Abrindo o álbum, deu de cara com sua distante infância logo nas primeiras páginas, mas da aurora de sua vida, não trazia nenhuma mágoa. Foram as páginas seguintes, as que guardavam sua adolescência, que cutucavam suas feridas, algumas delas ainda abertas.

Havia poucas fotos daquela época com Fiona e Cordelia, a maioria das folhas era ocupada por Madison, Zoe, e principalmente, por Kyle. A presença do garoto fora uma constante na vida de Alexis entre seus quatorze e dezenove anos, e fitar sua face congelada no tempo, ainda que morte dele não lhe doesse mais, deixava a bruxa cheia de sentimentos conflitantes, para dizer o mínimo.

— Ei. – Michael se anunciou, batendo suavemente na porta entreaberta. — Já jantou?

— Não, estava esperando você. – disse Alexis, largando o álbum no colo para falar com Michael. — Como foi hoje?

— Irritante como todos os outros dias. – resmungou, abrindo a porta por inteiro e indo sentar na beira da cama ao lado de Lexi. — Eu juro, se eu tiver que aguentar Jeff e Mutt por mais um segundo...

Alexis riu enquanto escutava Michael maldizer seus subordinados. Pelo menos uma vez por dia aqueles dois nomes, Jeff e Mutt, eram mencionados por ele com desgosto. Ela não sabia por quais motivos Michael os aturava sendo que tinha o poder e a autoridade para dispensa-los e planejar o apocalipse como bem entendesse. No entanto, não lhe cabia dizer ao anticristo como proceder para destruir o mundo, Michael certamente era mais entendido destes assuntos do que ela.

Naabot mo na ang dulo ng mga na-publish na parte.

⏰ Huling update: Apr 22, 2021 ⏰

Idagdag ang kuwentong ito sa iyong Library para ma-notify tungkol sa mga bagong parte!

BelieverTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon