60. Bailey

1.6K 195 197
                                    

                                             ( 04/?)

– Finalmente! Já tava pensando que você tinha morrido. -  Krystian fala.

  Olho para ele desnorteado, não me lembrava como havia chegado ali. Minha última lembrança lúcida, depois do ocorrido, sou eu deitado, chorando, na areia da praia com muitas cervejas ao meu redor após a Shivani ter rejeitado todas as minhas ligações. Ela definitivamente deve estar com raiva de mim, com toda a razão pois eu não devia ter mentido.

- Como? Como eu cheguei aqui? - digo perdido enquanto me sento no sofá, o mesmo que eu estava deitado alguns minutos atrás. 

- A Yonta ligou para mim, no meio da madrugada, dizendo que você havia sumido e que já faziam horas e que ela estava desesperada pois tinha medo de algo sério ter acontecido. Ai eu, como um bom amigo, rastreei teu celular e te achei tribebado na praia. E obvio que eu te trouxe para casa, né.

      Meu Deus! eu havia esquecido de avisar a Yon! ela deve ter ficado desesperada. Bixinha da minha menina. Eu preciso ligar para ela. Olho ao redor do sofá procurando meu celular, um pouco desnorteado. 

- Cadê meu celular? - pergunto procurando-o debaixo das almofadas.

- Aqui- ele estende o aparelho para mim e eu pego - guardei ele no meu bolso por precaução porque...

       O mundo parece entrar em modo silencioso quando eu vejo, logo na tela de bloqueio, "Shiv❤ - Ligação perdida". Ela havia retornado. Então a Shivani não está com raiva de mim? Ela me perdoou? Meu coração acelera só de pensar nas possibilidades. Sem pensar duas vezes, levanto do sofá já colocando o celular no bolso e procurando as chaves do carro. Eu precisava falar com ela mas tinha que ser pessoalmente.

- Bailey, você me escutou? - o Krystian diz - Onde cê pensa que vai? - ele arqueia uma das sobrancelhas.

- A Shivani me ligou e eu preciso ir falar com ela. 

- Bailey, deixa de ser emocionado. Você não vai a lugar nenhum porque, primeiro, você não tem condições. Segundo, você a iria assustar se chegasse desse jeito, cheirando a bebida e cheio de hematomas no rosto. Ela não ia pensar coisa boa. - sua fala me faz cair na real. - Pelo que a Yonta me contou a coisa foi feia, então aquieta teu rabo ai. - bufo e me sento, novamente, no sofá. 

  Por que eu não contei a verdade logo de cara? 

- Eu acho que perdi ela para sempre. - escondo meu rosto com a minha mão, ignorando a dor que tal ato causou, e jogo minha cabeça para trás apoiando na parte de trás do sofá. 

- Deixa de ser dramático, Bailey. Eu não acho que você perdeu ela de vez. - tiro as minhas mãos do meu rosto e o encaro, totalmente sério.

- Shivani acha que eu estava com ela e a com a Joalin ao mesmo temo, usando ela só de passatempo. O que não é verdade, obvio, mas ela desconfiava que eu mentia para ela, sendo que ela não sabia o que. Por isso, quando meu pai falou isso a Shivani pensou que era isso que eu escondia dela, mas não. - o Krystian me olha levemente desesperado

- O que tu tava escondendo dela? - ele diz rápido quase atropelando as palavras. 

- Que meu pai não apoiava o nosso relacionamento e que ele é extremamente agressivo. - a expressão de Krystian muda de desesperado para sem acreditar no que eu havia dito.

- Meu Deus! Bailey, você é uma anta? - afirmo com a cabeça e bufo - Eu te disse mil vezes que era pra você dizer isso a ela.

- Eu sei, eu sei, tá bom! - digo irritado - mas eu não sabia como contar e eu tinha medo que ela, sei lá, se afastar de mim. Sem contar que eu não queria envolver-la nessa confusão. Acabou não funcionando porque agora a gente não é mais nada e ela tá envolvida numa parte dessa zona. 

- VOCÊS? PERA! O QUE? - ele grita incrédulo - Vocês acabaram tudo? - concordo quase chorando. - Mas porquê?

-   Porque ela queria que eu contasse o que eu tanto escondia mas eu não contei. - O krystian sussura um palavrão, completamente irritado.

    Ele se levanta do sofá numa fração de segundos e vai até a mesa de jantar, pegando algum objeto que eu não consegui identificar.

- Vamo, vadia, entra no carro e vamos salvar o seu relacionamento! - o garoto de cabelo pretos e traços asiaticos gira a chave enquanto diz, já saindo do seu apartamento. Eu o sigo sem pestejar.

(...)

Eu estou na frente da porta da casa dela mas ainda não tive coragem de bater. O Krystian estacionou o carro bem perto dali e disse que iria me esperar e que irá dar tudo certo. Eu realmente espero que dê. Eu consigo ouvir de algumas risadas, que parecem ser da Maya, e um som que parece ser a televisão ligada. Penso que eu poderia estar ali com elas, caso eu tivesse contado a verdade desde o inicio mas também chego a conclusão que, se tudo der certo, eu posso estar lá em alguns minutos. Sorrio pensando na possibilidade e bato levemente na porta. A Shivani abre rindo, cerca de segundos depois, mas o seu sorriso desaparece quando ela me vê.

- Bailey?!- ela diz surpresa - O que, o que aconteceu com você? - ela diz levando a sua mão no meu rosto. Quando sua mão macia entra em contato com meu rosto, faz um choque elétrico passar por todo o meu corpo. 

Merda, eu tinha esquecido por completo dos meus machucados. Deveria ter feito curativo antes de vim para não assusta-lá. - penso 

- Eu posso entrar? Quero te contar tudo que eu andei te escondendo nesses último meses. - ela assenti, ainda assustada, e abre espaço para eu entrar. 

    Assim que eu entro eu escuto um serzinho gritando o meu nome e me abraçando era a Maya. Poderia ser recebido assim todos os dias que eu não iria reclamar. Me agacho e pego a pequenina nos meus braços, retribuindo o abraço.

- Eu senti muitas saudadis - ela diz me abraçando mais forte e apoiando seu rostinho no meu ombro por alguns segundos. - Tio Bailey, voclê fez dodoi? - a Maya passa a mão pelo meu rosto com uma expressão parecida com a que sua irmã fez alguns minutos atrás. A similaridade delas era de chocar qualquer um.

- Sim, meu amor, mas eu já vou ficar bem tá? - digo e ela sorri.

- A mamãe sempre me dá beijinhos porque me ajuda a ficar melhor - depois disso ela enche meu rosto de beijinhos e eu sorrio bobo. Meu coração iria transbordar de amor desse jeito. 

NOTA DA AUTORA

Oii, gente. Como vocês estão? Gostaram do capitulo de hoje? O que vocês acham que vai acontecer nessa conversa? Acham que eles vão voltar? Se sim, porquê? 

E pelo amor de Deus de onde cês tiraram que o Bailey ia morrer????? Fiquei rindo horrores

Agora to indo ver minha aula de biologia, fuiiiii

 É isto! beijinhos de glitter e até amanhã!

O inesperado - Maliwal / ShivleyWhere stories live. Discover now