14. Shivani

3.1K 274 38
                                    

Acordei com a Maya pulando em cima de mim. Sorri, ainda desnorteada por conta do sono, ao ouvir sua voz.

Good morning, to you, the birds are chirping – a Maya cantarolou em cima de mim.

–Oh oh ooohhhh – completei sua fala, cantarolando junto.

– Mamãeeee, eu gostei muitcho do passeio ontlem. Quandu a genti vai sair di novo?

– Não sei, meu amor. Eu combinei com a Yon e com o Bailey de fazer um dia de beleza. Só falta a gente marcar um dia. O que a senhorita acha?- perguntei encostando a pontinha do meu dedo na ponta do seu nariz.

Eu gostlei muito,mamãe. A mamãe sempre tem as melhores ideias. - ela sorriu e me abraçou.

    Ficamos ali abraçadinhas por um tempo. Coloquei a Maya para tomar um banho e depois fomos para a cozinha, aonde a nossa avó já estava.

– Como foi o passeio? - ela perguntou bebericando a xícara com café.

– Foi muitooooooo legal, vovó. A genti  foi no calinho bate-bate, no calossel, na roda gigante e no pula-pula. Foiiii muitooooooo divertido,vovó. - a Maya falou saltitando.

Sentamos na mesa e comemos nosso café da manhã. Eu e minha avó conversávamos sobre o passeio, a Maya apenas observava enquanto comia seu pão torrado. Minha avó insiste em dizer que eu e o bailey vamos namorar algum dia, já disse pra ela varia vezes que isso não vai acontecer mas quem disse que ela me escuta.
Depois do café da manhã, a Maya foi assistir tevê junto com a nossa avó enquanto eu fui estudar.

(...)

Já era por volta das quatro da tarde quando eu resolvi ir para o parquinho perto daqui de casa com a Maya. Ela brincou,correu, pulou, fez amigos, caiu, levantou e o principal, se divertiu. Enquanto ela fazia tudo isso, eu revisava o assunto da prova que eu teria amanhã.

Voltamos pra casa quando começou a escurecer. Dei um banho na Maya, ela fez a sua tarefa de casa junto comigo, jantamos e coloquei ela pra dormir. Apesar de já ter estudado e revisado para a prova de amanhã eu resolvi estudar mais um pouquinho, porque estudar nunca é demais, né?

....
Nota da Autora

  Desculpas, essa é a única palavra que eu posso começar esse texto. Tinha dito que nas férias eu iria ficar mais ativa mas acabou que minha criatividade sumiu. Esse capítulo tá sem graça e pequeno mas os próximos que estão por vim serão melhores e quem sabe maiores. Desculpinha mesmo! Até algum dia. (Não desistam de mim pf)

Beijinhos de glitter

O inesperado - Maliwal / ShivleyWhere stories live. Discover now