4 - Procura por pistas

10K 1K 1.3K
                                    

S/n planejava falar com os anciãos quando chegasse em casa, mas seu plano foi mudado quando não parava de pensar em Yuzo, o ex-líder do clã. 

E sozinha, ela foi verificar mais uma vez a área onde seu mestre foi morto, a Hatake procurava por pistas ou qualquer coisa que possa servir para achar o assassino, e nos limites do clã com a vasta floresta do País do Fogo, ela olhava minuciosamente cada espaço. 

Sua busca já durava uma hora, o sol já estava muito forte, e s/n já se sentia cansada e sem esperanças por não ter encontrado nada que pudesse ajudar. Ela se sentou debaixo de uma árvore para descansar um pouco, estava a fim de recuperar suas energias para voltar a procurar por pistas, ela não iria desistir tão facilmente de seu objetivo por causa de um cansaço.

Alguns minutos já tinha se passado, s/n se sentia melhor e voltou a olhar ao seu redor, e mais alguns metros adiante, um ponto de luz cintilou tanto que despertou a curiosidade da líder, ela se levantou com cuidado e seguiu aquele ponto até chegar em uma raiz espessa. 

O ponto que brilhava ficava de baixo da raiz daquela árvore, s/n agachou e tirou uma de suas ataduras da perna para pegar a ponta do objeto desconhecido. 

"Uma shuriken? Eu nunca vi uma dessa antes." Pensou enquanto observava a arma ninja. 

Como aquele modelo de shuriken nunca foi visto por ela, s/n presumiu que só poderia pertencer ao culpado pela morte do ex-líder. Ela a enrolou com cuidado na atadura e procurou por mais antes de ir ao escritório do Hokage. 

─ Hokage-sama, a Hatake s/n deseja vê-lo. ─ Um shinobi avisava Hashirama sobre o retorno da líder, e ele ordenou que ela entrasse imediatamente.

S/n: ─ Me desculpe se eu estiver te atrapalhando, Hashirama-sama, mas eu precisei vir o quanto antes. 

Hashirama: ─ Não se preocupe, não me atrapalhou. E então, por que retornou? 

S/n: ─ Como eu estava pensando muito no Yuzo, decidi ir procurar mais uma vez por pistas até que achei isso. ─ Ela mostrou as três shurikens enroladas na atadura. 

Hashirama: ─ Onde as encontrou?

S/n: ─ Cinco metros após onde os ninjas vasculharam a área, elas estavam soterradas junto com algumas raízes e foi por isso que ninguém tinha conseguido encontrá-las antes. 

Hashirama: ─ Fez bem em ampliar a área de busca ─ O Hokage se levantou da cadeira, rodeou a mesa e desenrolou uma das shurikens com cuidado quando ficou na frente da líder ─ Já viu alguma desse jeito? 

S/n: ─ Não. Eu acho que pode ser do culpado já que nunca vi alguma assim. 

Hashirama: ─ Também acredito que seja isso, pois em Konoha não se usa shurikens desse modelo ─ O Hokage se afastou dela, pegou uma pequena caixa de vidro de uma estante e colocou as shurikens dentro ─ Obrigado por trazê-las, agora elas vão passar por algumas análises ─ Disse enquanto colocava a caixa sobre a mesa e depois voltou a se sentar na cadeira. 

S/n: ─ Vai demorar muito? 

Hashirama: ─ Provavelmente, mas quando o resultado estiver pronto, você vai ser uma das primeiras pessoas a saber. 

S/n: ─ Obrigada, já estou ansiosa pelo resultado. 

Hashirama: ─ Tente não pensar nisso, vai dar tudo certo ─ Sorriu.

─ Hashirama, posso entrar? ─ Tobirama chamava por ele ao mesmo tempo que batia na porta. 

Hashirama: ─ Pode.

S/n: ─ Bom, eu já vou indo. Até depois, Hokage-sama.

Hashirama: ─ Até.

S/n caminhava no sentido oposto de Tobirama, ela passou por ele e recebeu mais um intimidador olhar de relance. A líder fingiu que nada aconteceu e saiu do escritório. 

"Ele me olha de um jeito com se eu tivesse matado alguém… Já estou até vendo que esse vai ser o mais difícil de lidar." S/n pensou enquanto retornava para casa.

Hashirama: ─ Tobirama!

Tobirama: ─ O que foi?

Hashirama: ─ Já é a terceira vez que você faz isso. 

Tobirama: ─ Está falando do quê?

Hashirama: ─ Da maneira que você olhou para a Hatake. Você fez isso na Reunião dos Líderes, só que a sua sorte foi que somente eu vi e depois fez mais duas vezes hoje. Por que faz essas coisas? 

Tobirama: ─ Eu não fui com a cara dela.

Hashirama: ─ Por quê?

Tobirama: ─ Tenho a impressão de que ela matou o Yuzo.

Hashirama: ─ Por que acha isso?

Tobirama: ─ Ela é a líder mais nova dentre os doze, ela poderia ter matado Yuzo para pegar seu cargo mais cedo. 

Hashirama: ─ Você está exagerando. Ela o via como mestre, o admirava muito e até está nos ajudando a achar o culpado. ─ Disse apontando para a caixa com as shurikens. 

Tobirama: ─ Foi ela que encontrou essas provas?

Hashirama: ─ Foi.

Tobirama: ─ Alguém estava com ela para servir de testemunha? 

Hashirama: ─ Parece que não. 

Tobirama: ─ Ela pode ter forjado essas pistas. 

Hashirama: ─ Tem como parar com essas suspeitas sem sentido?

Tobirama: ─ Acho difícil. 

Hashirama: ─ Você deveria conhecê-la melhor antes de ficar suspeitando ─ O primeiro Hokage pegou uma pasta de uma caixa que ficava do lado da mesa e a colocou sobre a mesa ─ Leia.

Tobirama: ─ O que é isso?

Hashirama: ─ Uma ficha dela com informações que Yuzo deixou anotado. Leia e depois me fale a sua conclusão. 

Tobirama pegou a pasta, leu os papéis e a colocou de volta sobre a mesa.

Hashirama: ─ Como você viu, ela sempre mostrou uma grande capacidade para liderar desde quando teve que lutar na Era dos Estados Combatentes, e depois que Konoha foi fundada, o líder passou seus ensinamentos para ela, Yuzo acreditava que deixaria o clã em boas mãos. 

Tobirama: ─ Mesmo assim, ainda vou ficar de olho nela.

Hashirama: ─ Tobirama, você ainda insiste com isso depois de tudo que falei e depois de tudo que leu?

Tobirama: ─ Sim. Na pasta estava anotado que ela é descendente do clã Hagoromo, você se lembra que esse clã ajudou os Uchihas a nos eliminar na época dos Estados Combatentes? 

Hashirama: ─ Sim, mas isso é passado. Ela é uma Hatake por parte de pai, então ela pode liderar o clã mesmo ainda tendo uma parte do sangue Hagoromo.

Tobirama: ─ E de acordo com as anotações do ex-líder, ela é até que bem habilidosa… ela poderia usar esse poder contra ele. 

Hashirama: ─ Ela não teria motivos para fazer uma coisa dessa, e Yuzo esperava muita coisa dela, então eu vou apostar no que ele acreditava. E você, trate de parar com essas suspeitas, já não basta agir assim com o clã Uchiha?

Tobirama: ─ Você reduziu minhas suspeitas para cinquenta por cento, mas ainda assim vou ficar de olho nela. 

Hashirama: ─ Pelo menos reduziu. Mudando de assunto, o que veio me falar?

Tobirama: ─ Percebi que está acontecendo algumas movimentações shinobis muito esquisitas em uma das nações menores.

Hashirama: ─ Descobriu o que são essas movimentações?

Tobirama: ─ Não, mas como é a primeira vez, vamos apenas observar para ver se isso vai se repetir. 

Hashirama: ─  Concordo, não podemos tirar conclusões precipitadas até descobrimos o que de fato está acontecendo.

Tobirama: ─ Bom, vou continuar atento quanto a essas movimentações. Vou treinar já que terminei meu trabalho por aqui. Tchau!

Hashirama: ─ Tchau!

A Turbulent Love 《Tobirama》 Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum