98 - Descobertas e soluções

1.7K 234 105
                                    

12 de julho, segunda-feira 

À tarde, uma carta foi trazida por uma ave do País do Pântano. Um ninja pegou a mensagem de sua pata e deu à assistente do Hokage. Mako apareceu na sala de Hashirama e entregou a mensagem. 

O País do Pântano pedia ajuda à Konoha, uma vez que não descobriram quem estava tentando matar a princesa, e a Folha era a única vila que confiavam para realizar esta valiosíssima tarefa.

Junto com sua assistente, Hashirama conferiu o caderno com os todos os times disponíveis, escolheu um que fosse conveniente para ficar longe da aldeia por um tempo e se pronunciou: ─ Mako, chame o time da Hyuuga Akane para vir aqui, fale para eles trazerem tudo o que for precisar para mais ou menos uma semana, pois farão uma longa viagem ao País do Pântano.

Mako: ─ Sim, senhor.

A assistente saiu para cumprir sua nova ordem, e o time chegou com sua bagagem à sala do Hokage depois de uma hora. Ele explicou a situação e liberou a equipe, que seguiu imediatamente para o porto do país. 

Ontem, em sua busca por Uchiha Kagami, Tobirama optou por ir em pontos que ninjas não deram a devida atenção, e esses pontos eram, além de Konoha, as três vilas que o País do Fogo contém. 

Seguindo rumo ao norte, visitou a Vila Tonika e a Vila Hachō, não teve sucesso e voltou à Folha antes de ir à Vila de Fevereiro. Lá, reconheceu o chakra da criança ao usar sua habilidade sensorial e se sentiu aliviado por ter entrado em contato com Kagami na missão da ex-ilha do Clã Uzumaki. Se não tivesse, as chances de encontrá-lo tão facilmente seriam reduzidas.

Antes de tomar qualquer atitude, Tobirama estudou o local e, durante alguns minutos que gastou, descobriu que a criança se encontrava na posse de um casal. Também juntou várias outras informações, encontrou-se com os dois antes do cair da noite e esclareceu tudo o que sabia sobre o que estava acontecendo na vila.

Como prometido ao casal, o ninja voltaria no dia seguinte para que toda a confusão fosse resolvida e alertou o irmão mais velho quanto às suas investigações.

Hoje, Tobirama levantou cedo e foi cumprir com sua palavra, tratou de levar Kagami e o casal à Vila da Folha e impediu que alguém descobrisse sobre eles. 

No escritório, Hashirama já se encontrava à espera do grupo, seu nervosismo atacou quando foi alertado sobre a chegada deles e se surpreendeu com Kagami. Sem dúvidas, era ele, porém havia algo diferente.

Além de usar a bandana como tapa-olho, parecia estar perdido naquele ambiente e sequer cumprimentou o Hokage. 

A mulher, junto com seu marido, explicou o que os dois passaram com Kagami na Vila de Fevereiro e tudo que sabiam sobre ele.

Mesmo não se lembrando de Hashirama, o Uchiha simpatizou com ele e se sentiu seguro quando as pessoas que cuidaram dele tiveram que retornar para seu lar. 

Hashirama: ─ Eu sei que agora você atende por Daiki, mas a única coisa que quero que saiba por agora é que seu nome real é Uchiha Kagami. 

Mako: ─ Hokage-sama, Madara está aqui para falar com o senhor. ─ A assistente o avisou após bater e abrir a porta.

Hashirama: ─ Certo, mande-o entrar. 

Madara: ─ Hashirama, eu vim aqui falar sobre… Kagami?! ─ perguntou surpreso. 

Hashirama: ─ Não se aproxime tanto, ele está se acostumando aos poucos ainda. 

Madara: ─ O que houve com ele?

Hashirama: ─ Ele perdeu a visão de um olho e as memórias. 

A Turbulent Love 《Tobirama》 Where stories live. Discover now