capítulo ¹⁷

2.6K 262 80
                                    

Severus terminou de aplicar a pomada nas bochechas quando a porta do apartamento se abriu novamente, ele estava na sala e foi por isso que teve que sair dela e observar o recém-chegado. Era Potter e seu filho novamente, ele levantou uma sobrancelha ao ver o garoto de olhos vermelhos e enquanto James carregava o que parecia ser duas maletas. Ela mordeu os lábios levemente enquanto se perguntava o porquê disso.

James olhou para ele e sorriu levemente.

"Eu ... Sev", ele sussurrou, "B-bem, Sev ... Harry ficará conosco a partir de hoje."

Severus apenas assentiu, apesar de querer saber as razões para o mesmo. Evans não queria ficar com seu filho? Ou ela estava ressentida com o garoto porque o defendia?

"Lily saiu, acabou com o nosso casamento", ele murmurou, tentando não ficar tão feliz com a última coisa que ele havia dito. "Acabei de deixar um bilhete, ela ... pensa que Harry a traiu, defendendo você, meu amor".

Severus assentiu novamente e suspirou. Certamente o garoto ficou arrasado e, naquele momento, não sabia como agir diante dele. Havia também um pequeno problema, o apartamento em que ele morava era pequeno e havia apenas um quarto, bem, havia dois, mas o outro era menor e lá ele guardava alguns utensílios antigos, e a garota elfa também dormia lá, talvez eles pudessem ampliar aquele quarto. com magia.

James colocou as sacolas em uma mesa perto da parede e fez Harry se sentar.

"Gostaria de um chá, campeão?" Ela perguntou, olhando para ele, "alguma coisa?

Harry negou, ele não podia acreditar no que sua mãe havia feito. Deixe-o. Deixando-o porque ela não aceitava que ele agisse corretamente diante dela, ele não apoiava a violência e menos em relação a uma pessoa em um estado tão delicado. Ele foi rápido em tirar conclusões e não espero falar com o pai. Harry olhou para seu pai, ele não estava chateado com ele, seu pai havia criado um plano para terminar o casamento com sua mãe em bons termos, ele até sacrificaria aquele Natal para poder compartilhar seu último Natal com a família.

Sua mãe.

Onde eu estaria

As lágrimas começaram a ficar fora de controle novamente, Severus engoliu alto e decidiu ir para a cozinha, tomou um chá rápido e voltou para a sala, sentou-se no sofá ao lado do garoto e entregou-lhe a xícara. Harry olhou para ele e Severus sorriu levemente para ele.

O garoto de óculos circulares pegou a xícara e bebeu com cuidado, seu pai sentado à frente dele sentado no chão olhando para ele e Severus sentado ao lado dele olhando para ele da mesma maneira. Ele bebeu pequenos goles até que estivesse completamente terminado, respirou fundo e limpou as lágrimas, sentiu como suas costas eram acariciadas, olhou para o lado e foi Snape quem fez.

Era uma coisa estranha estar sendo confortado naquele momento pelo "amante" de seu pai pelo fato de sua mãe ter abandonado você. Os lábios de Harry tremeram novamente, mas ele se inclinou contra Snape, aconchegando-se confortavelmente contra o peito, sem pressionar muito o estômago.

Severus olhou para James enquanto ele continuava acariciando as costas do garoto. James sorriu para o futuro marido e estendeu uma mão para apertar e segurar a de Harry.

"Eu ... nunca vou te abandonar, Harry", disse ele ao filho, "eu sei que ... eu posso não ter agido corretamente, mas eu ...

"Eu sei, pai ..." Harry disse sem se mexer, seus olhos estavam fechados. Ele ainda estava encostado em Severus - não é sua culpa. Eu não estou bravo com você, pai.

*****************************************

Harry acordou para sentir seu estômago roncar. Quando ele abriu os olhos, sentiu-se desorientado ... onde estava ele? Em que ponto ele adormeceu? Ele estava deitado em uma cama enorme, em um quarto desconhecido para ele. Certamente aquele quarto era onde o Sr. Snape e seu pai dormiam.

Eu saio da cama e bocejo. Lembrou-se do motivo pelo qual estava lá, mas tentou ignorar esse sentimento, sua mãe o havia deixado, esquecendo o vínculo que os unia. Ele abriu a porta e suspirou, cheirava bem, eles estavam cozinhando.

Ele não se perdeu naquele quarto, o lugar era pequeno e a cozinha não estava longe dele. Ele apenas passou de um lugar para outro e entrou, seu pai estava sentado em uma das cadeiras à mesa pequena, e Snape estava cozido, e o elfo ajudou seu mestre em algumas coisas.   

"Eu ..." ela sussurrou, sem saber o que dizer.

"Oh, você acordou campeão, está com fome?" James perguntou, olhando para ele e sorrindo.

Harry assentiu e, assim como ele fez, Severus colocou um prato enorme de comida na frente dele. Batata frita e uma grande porção de rosbife com salada. Harry olhou para ele.

"T-obrigada ...

Snape assentiu, serviu James e depois a si mesmo, sentou-se e James serviu, ele fritou seu limão, Susy desapareceu, levando comida para ela também.  

Eles começaram a comer em silêncio, embora esse silêncio não fosse desconfortável. Harry sentiu que tudo isso era irreal, mas isso não o incomodava, o Sr. Snape parecia ser uma boa pessoa e se seu pai o amava, ele o apoiaria em tudo.

"Bem ..." James começou a dizer enquanto tomava um chá "Eu nunca fiz as apresentações ..." ele riu.

Severus revirou os olhos.

- Harry ... - ele disse olhando para o filho - ele ... Severus Tobias Snape, meu futuro marido, está certo, meu amor?

Severus pegou o caderno, estava bem em cima da mesa, abriu-o e tocou.

"Você vai entediar o garoto com suas idiotices, porco" - ele apareceu no caderno - "você pode me dizer Severus, se quiser" - ele apareceu enquanto olhava para Harry.

"Ou papai Sev", brincou James.

Severus pisou embaixo da mesa.

Harry riu da expressão de dor no rosto de seu pai e sorriu para ele.

"Você pode me dizer, Harry."

"Ou porco", James corrigiu, seu filho olhou para ele, e o homem riu: "Sev costumava me chamar assim de ... porco, então você seria o porco".

“Junior Piggy.” Ele apareceu no bloco.

Harry sacudiu a risada um pouco mais alto, suspirou e olhou para os dois homens também rindo, embora com mais leveza. Viver com Severus e seu pai não seria ruim.

Ele sorriu e continuou comendo, essa era sua nova família.

SEM PALAVRASWhere stories live. Discover now