capítulo 8

2.6K 229 37
                                    

Eileen franziu a testa enquanto observava o rosto pálido do filho quando ele abriu a porta para ele. Ele veio visitá-la, Tobias não foi com ela e, no fundo, ele agradeceu. Severus abriu para ele e rapidamente foi para o sofá na pequena sala de estar para se deitar. Eileen soltou um longo suspiro, entrou e fechou a porta, depois se aproximou de seu único filho.

“Você está bem, Sev?” Ela perguntou quando viu. O filho dela estava mais pálido do que o normal.

Severus assentiu, sua mãe revirando os olhos e estendendo a mão para tocar seu rosto. Severus estava com um pouco de frio.

“Severus, desde quando você se sentiu assim?” Ele perguntou insistindo: “Se eu não tivesse chegado hoje, você continuaria a morrer”, ele murmurou, o fez se levantar e o levou com cuidado até a sala e o deitou.

O homem olhou para a mãe com os olhos estreitados. Ele pegou o caderno, abriu e tocou.

- «Já ... estou assim há vários dias, tonto, não pude tomar uma poção porque vomito» - apareceu no caderno.

Eileen leu e assentiu, estava um pouco curiosa com o novo caderno de anotações do filho, mas depois falou sobre isso.

“Vômitos e tonturas?” Ela repetiu.

Snape assentiu.

Eileen sentou-se na beira da cama, quando ouviu isso, ela imediatamente teve uma resposta, mas ... ela podia estar errada, era impossível, certo? Severus e ... Bem, não antes ... "Vou fazer uma sopa para você", disse ele ao filho.

Severus se aconchegou na cama sem entender o motivo dessa pergunta.

- «Sim ...» - apareceu no caderno quando o tocou - «a pergunta é tola, mãe»

Eileen suspirou.

"Querida ... eu sei que você não gosta que eu entre na sua vida, mas ... ele é casado, Severus", ela lembrou, "ele tem um filho e ...

- «Eu não estou te procurando, mãe. Ele está me procurando »- ele apareceu -« só vivo minha vida, se ele trair a esposa não é problema meu. »

"Ele está traindo você, Sev." Eu sei que ... quero dizer, ele sempre esteve apaixonado por você, eu te comprei este lugar e ... bem, ele te deu dinheiro para comprar o que você quer, mas ... amor, em algum momento ela conseguiu perceber e ... eu não quero que você se machuque . Ela murmurou, pensou e implorou ao filho para não ter o que pensava.

Severus franziu a testa, sentou-se na cama e levou a mão à boca, depois rapidamente saiu da cama e foi ao banheiro. O som era desagradável, Eileen sentiu o estômago revirar ao ouvir o filho vomitar.

Ele saiu dali e foi para a cozinha, preparou uma sopa de legumes, cortou algumas fatias de pão, colocou tudo em uma bandeja e a levou para o quarto do filho, que estava deitado na cama novamente.

"Sente-se, filho", a mulher perguntou. Severus se acomodou com cuidado, sua mãe sentando na cama e colocando a bandeja no colo do filho. "Vamos comer, não vai te machucar."

O ombro assentiu, fungou e começou a pegá-lo. Eileen acariciou os cabelos de Sev e mais dúvidas lhe vieram à mente. "Amor ... vamos para San mugo depois disso, se você se sentiu mal ... é porque você deve ter alguma coisa", ela recomendou.

Severus parou, sentindo-se fraco e até cansado.

- "Agora?" - Perguntado movendo os lábios, Eileen tentou prever o que ele disse.

“Você se sente forte?” Ela perguntou, seu filho negou e Eileen suspirou: “Ok, termine a sopa.” Eu vou ficar aqui com você, ok? Amanhã iremos cedo, hoje descanse.

Severus assentiu e ficou mentalmente agradecido por James Potter estar em uma missão de quase duas semanas em algum lugar do país. Potter não havia retornado desde sua conversa com Lily, ele sabia que eles tinham desde o início, ele se certificou de que o auror ficasse com ele e segundo, porque o próprio James havia lhe dito em um telefonema ridículo que isso Ele fez, para comentar sua ausência por vários dias, uma ligação na qual obviamente o único que falava era o auror.

Ele terminou a sopa e se sentiu melhor. Ela descansou por alguns minutos, sua mãe arrumando alguns travesseiros nas costas e depois ele se recostou contra eles.

"Você se sentirá melhor em breve, e amanhã descobriremos que você ..." argumentou a mulher, "Vou ligar para seu pai para dizer que vou ficar, ok?"

Severus fechou os olhos e assentiu.

***************************************

Lily removeu o lenço umedecido da testa e sentou-se cuidadosamente na cama para tomar a limonada quente que Lupin havia preparado para ela.

"Obrigada ...", disse a ruiva. "Acordei horrível hoje, tomei uma poção, mas não funcionou, acho que o efeito acabou." - ele disse a ela e bebeu cuidadosamente do copo - assim como ele pensava em ir a San mugo, você nunca sabe.

Remus assentiu.

"Eu acho que seria melhor. Você quer que eu vá com você?" Você vai agora ou amanhã? - perguntou o homem.

-Manhã. Não me sinto muito forte para andar - ela respondeu e suspirou - obrigada por estar aqui comigo. Ela murmurou agradecida "Você sabe ... bem, James não está em casa."

"As coisas ... melhoraram?" Ele perguntou cautelosamente.

Lily negou, sentiu os olhos lacrimejarem.

"Não, a partir daquele dia ... ele passou suas coisas para o quarto de hóspedes." - ela disse à amiga - você sabe que ele está na missão agora, mas nesses dois dias ele ficou em casa depois da discussão ... ele nem falou comigo, não comeu aqui. Ele preferia comer na rua.

"Acalme-se, amigo." Todos os casamentos passam por momentos difíceis - Lupin murmurou, sentindo pena - logo isso será esquecido e…. Lily negou.

"James está chateado comigo, consigo mesmo." Com o mundo em geral. Você não entende, Remus, eu entendo ... você se casou com a pessoa que amava e Sirius se casou com você porque ele a amava. Mas James, você não entende? Isso sempre o deixou amargo e agora explodiu.

"Lily ... nós já conversamos sobre isso", ele lembrou, "isso é passado ...

Como seria? James se comporta assim quando Snape aparece na nossa frente! E isso significa que ele nunca foi capaz de superá-lo. Os lábios dela tremeram. "Certamente, se Harry não tivesse nascido, talvez ele tivesse conseguido morar com ele." Não?

"Snape ..." Lupin engoliu alto. "Snape o rejeitou, Lily, lembre-se." Talvez James se sinta ... culpado pelo que aconteceu naquela noite.

Lily enxugou algumas lágrimas dos olhos.

Eu ... Eu acho que vou dormir um pouco, ok? "Ele disse para Remus cortando o assunto momentaneamente." Se você quiser, pode voltar para sua casa.

"Não se preocupe, Lily." Não tenho nada para fazer lá, vou ficar cuidando de você.

A ruiva sorriu, Lupin umedeceu o lenço novamente e o colocou na testa da amiga.

SEM PALAVRASWhere stories live. Discover now