capítulo ¹

9.7K 649 141
                                    

Harry parou de comer seu sorvete quando percebeu como seu pai parou abruptamente enquanto caminhavam pela rua principal do Beco Diagonal. Até sua mãe se virou para vê-lo confuso.

"James?", Lily pediu ao marido para ver sua atitude estranha. "Há algo errado? Você está se sentindo mal? "Ela disse, estendendo a mão e tocando seu rosto. "Você está com frio"

James rapidamente removeu a mão de Lily do rosto e negou. Olho novamente para a loja e a figura na frente dela, olhando pelas vitrines.

"Eu ... uh ... eu vou voltar", ele murmurou para sua esposa e filho.

Lily quase o viu correr para um lugar e estreitou os olhos para ver e entender por que James tinha chegado desse jeito. Claro ... Severus. Ela pensou que o marido havia parado de insistir nessa questão há muito tempo. Ele lembrou que James era ... Lily negou e se acalmou.

"Quem é ele?" Harry perguntou curiosamente para sua mãe. Eles deveriam ter comprado seus materiais e livros pelo quarto ano em Hogwarts - Por que papai ... é isso?

Lily preferiu não falar. Era um assunto sobre o qual ela não estava disposta a falar, e sabia que, se alguém tinha que responder a essas perguntas, era James, desde então ... afinal, ele participara do incidente enquanto eles eram estudantes.

James se afastou de sua esposa e filho e caminhou, quase correu para onde estava um homem de longos cabelos negros. Ele estendeu a mão e tocou nervosamente o ombro até se virar. Os olhos negros que o viram se estreitaram em aborrecimento.

"Severus ..." o homem de óculos murmurou, "Oi ... como vai você?"

James viu os lábios de Severus tremerem.

"Não é necessário que ..." O auror murmurou rapidamente, mas já era tarde. Snape tirou um pequeno bloco de anotações de um dos bolsos da túnica e pelo que parecia responder à sua pergunta.

"Eu estava bem, até te ver", escreveu Severus no caderno.

James respirou alto.

"Sinto muito ..." Ele sussurrou com quase dor na voz "Você ... você não precisa de nada, precisa?" Algo ... como posso ajudá-lo? "O que você quer ... você pode me perguntar."

Snape riu com isso.

- "Sim ... Potter, eu sei, em suas cartas ridículas, você sempre escreve" - ​​Snape escreveu e bufou entediado - "Eu acho ... eu voltarei para casa"

"Você os leu?", James disse ao ouvir isso. "Por que ... Por que você nunca os responde?" Eu ... Eu não quero que me odei, tudo que eu fiz ...


- "Potter, cale sua boca estúpida" - Snape falou com sua caneta enquanto escrevia a frase - "Adeus"

Snape guardou o bloco de notas e a caneta, mas James agarrou seu braço para detê-lo.

-Por favor. ... Poderíamos conversar? ", Implorou o de óculos." Não aqui ... é claro, se você quiser ... em outro lugar.

Severus rosnou e quebrou o aperto que James tinha nele. Ele olhou para ele e desapareceu na frente dele.

Lily suspirou quando viu o rosto abatido de seu marido, ela não tinha sido capaz de ouvir qualquer coisa que James dissesse a sua ex-melhor amiga durante a escola, mas, aparentemente ... isso não aconteceu como James esperava.

Ele foi até Harry e deu um tapinha nas costas dele.

"Você está bem?" Ela perguntou quando o viu.

James assentiu, sorriu novamente, escondendo a dor que a conversa lhe causara.

"Sim ... vamos continuar", ele perguntou.

Harry observou o pai - quem ele era? - Insistiu - Algum amigo seu, pai?

James olhou para o filho e depois desviou o olhar.

"Vamos continuar", ele murmurou sem responder a essa pergunta ao filho.

SEM PALAVRASUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum