21. That's what friends are for

1.9K 231 162
                                    

— A gente já sabia disso Changbin. – Christopher pronunciou com uma expressão calma.

— É, e vivíamos dizendo isso. – Jisung disse, assentindo com sua própria afirmação.

— M-mas... gente se nem eu sabia, como vocês sabiam? – questionei surpreso e um tanto quanto confuso.

— A gente te conhece muito bem Changgie. – foi pronunciado por Jeongin dentre pequenos risos do mesmo.

— É, e estava meio que... escrito na sua testa. – até Minho concordou, também soltando um riso baixinho.

— Bem eu... eu ainda não tenho absoluta certeza, eu sei lá. Só sei que ele me faz sentir bem e eu quero voltar a tê-lo em minha vida. O problema é que eu não sei como fazer isso, não sei como falar com ele. – levei minha mão à testa, bufando e me lamentando por toda a merda que fiz, pra variar.

— Você pode começar mandando mensagem pra ele, eu tenho certeza que seus dedos não vão cair. – Chris pronunciou em tom irônico.

— Eu já tentei, fico um tempão olhando pra tela de meu celular e não consigo fazer nada! Eu sou uma decepção pra família me desculpem. – dramatizei.

— Hey, eu tenho certeza que você consegue, você é tão incrível! – encorajou Jisung.

— Mas o que eu deveria dizer?

— Sei lá, oi?? – falou Jeongin como se não fosse óbvio, gargalhando com seu comentário — Okay, você pode perguntar como ele está, como tem passado seus dias... quem sabe até chamá-lo pra sair para esclarecer as coisas.

Analisei a face de cada um, e todos pareciam concordar com as sugestões de Innie.

— Não é como se ele fosse me responder. Pelo menos eu acho que não. – dei de ombros, sentindo-me um pouco desmotivado com a ideia.

— Isso você só vai descobrir tentando. – a fala estrita de Chris me fez admira-lo de imediato, e o outro igualmente posou os olhos sobre mim — Você só vai descobrir se ele vai te responder se enviar a mensagem... você só vai descobrir se gosta dele, quando toca-lo novamente.

Um silêncio comum instalou-se no dormitório, todos pareciam surpreendidos com as palavras do garoto, enquanto eu, permanecia pensativo. De fato, ele está certo, mas o que o levou a pensar nisso? Será que ele descobriu que gosta de Jeongin quando o beijou, e por isso disse essas coisas? Bem, se for isso eu posso ter estragado também. Parabéns Changbin, você é um merda.

Se eu quero consertar tudo isso, posso começar no mínimo contando a verdade para Chris, ele é um de meus melhores e mais antigos amigos, e eu me sinto mal por estar escondendo algo dele, isso é completamente estranho.

— Chris. – chamei a atenção do maior, que olhou-me com curiosidade — Será que podemos conversar ali fora?

Nada foi dito por ele, apenas assentiu e levantou-se, assim me levantei junto a ele e caminhamos até o lado de fora do pequeno quarto.

— Diga-me... – iniciou, fechando a porta atrás de si, encostando-se na parede e passando a me observar — Sobre o que quer conversar?

— Eu escondi algo de você, e preciso muito contar. – o mais velho franziu as sobrancelhas em confusão, balançando a cabeça em sinal para que eu continuasse. Suspirei fundo, organizando as palavras em minha mente antes de continuar — Nas últimas semanas eu estava totalmente confuso, não sabia do que ou de quem gostava. E então ontem, depois de beber com Jeongin eu desabafei com ele, perguntei como ele descobriu que gostava de garotos e pensei em como eu poderia descobrir isso, eu estava curioso e o beijei, gostei e surtei por ter gostado... não me lembro de muita coisa além disso, mas foi daí que partiu meu pensamento sobre gostar do Felix e etc, entretanto hoje quando levantei me senti culpado porque acho que vocês tem algo ou sei lá, e eu precisava muito te contar, saber como iria reagir.

As palavras saíram de minha boca devagar, entretanto por dentro eu já tinha me xingado de mil palavrões diferentes por estar tão nervoso... respirei fundo, analisando a face de Christopher e esperando uma resposta, mas o outro apenas riu.

— Changbin... eu não gosto de Jeongin, e muito menos ele de mim! – negou com a cabeça, ainda com uma expressão sorridente — Eu e ele nos beijamos por desejo, nada além disso... assim como vocês dois!

— M-mas... pera então você não gosta dele? De quem você gosta? – perguntei franzindo o cenho em total confusão.

— Então Changbin... – respirou fundo, provavelmente se preparando para começar um discurso — Eu sou o tipo de pessoa que nunca conseguiu namorar, porque eu sinto vontade de beijar as pessoas, entende? Eu gosto de beijar alguém sem compromisso algum, em uma festa ou sei lá... mas isso não significa que eu não possa ser feliz com alguém, sabe? Eu encontrei esse garoto, Beomgyu, e ele pensa exatamente da mesma forma. Nós dois nos gostamos, porém não temos nada ainda, mas mesmo que tivéssemos, ficar com alguém que eu ache bonito e que não tem absolutamente nenhum sentimento romântico por mim não irá diminuir o que eu sinto por ele, as outras pessoas não tem a conexão sentimental que nós temos, e isso é o relacionamento aberto... eu sei que é complicado de entender, mas existem muitas pessoas que gostam e se sentem bem assim, e eu sou uma delas.

Assenti, tentando processar as palavras dele e compreender como meu amigo se sentia. E bem, até que não era tão difícil, eu posso me acostumar bem com isso, até porque o relacionamento nem meu é! O importante é que ele não se incomodou com o beijo que eu e Jeongin demos.

— Acho que compreendo... de qualquer forma, eu fico feliz por você, e espero que você e Beomgyu deem muito certo! – sorri para ele, e o mesmo me puxou para um abraço.

— Isso é muito importante pra mim Bin... obrigado por entender.

— Ah que isso Chris! Você é meu amigo e eu estou aqui pra te apoiar em tudo o que te faça feliz, além de que eu não sou ninguém pra me intrometer no seu relacionamento, desde que você esteja bem nele.

Nos separamos do abraço e sorrimos singelamente um para o outro, o momento demonstrou muito a a confiança que passamos entre nós, e foi algo muito especial para mim.

Voltamos para dentro e os garotos apenas jogavam conversa fora, então decidimos aleatoriamente entrar no assunto! Conversamos pedimos comida, e acabamos por passar boas horas juntos, apenas conversando sobre aleatoriedades, e nem sequer nos recordamos de qual era o objetivo inicial de tudo.

Mas é claro que uma hora voltaríamos no assunto.

— Ah gente... eu nem cheguei a agradecer vocês por tudo, eu me sinto incrivelmente bem com vocês, obrigado por me aceitarem, me compreenderem e me ajudarem em tudo. Eu amo vocês.

Após minha mini declaração, um "awnnn" pôde ser escutado em uníssono, e após isso é claro, risos e comentários sobre "como você é boiola".

— Ei, amigos são pra isso, né? – Jeongin disse, trocando olhares entre cada um de nós, que assentimos com a sentença — Juntos em qualquer situação.

— E por falar nisso... Changbin, você vai mandar mensagem para Felix? – repentinamente Jisung introduziu isso no assunto, o que fez todos instantaneamente passarem a olhar para mim.

Refleti e refleti, pensei sobre os pros e os contras, e por fim, meus amigos me passaram tanta confiança que eu tomei uma decisão, afinal, eu não tinha nada a perder mesmo.

— Sim, eu vou.

                                            ✘
E aí galeroo
Atrasei pra caralho hoje né, desculpa mesmo aksksksksk

Bemm, amanhã eu vou soltar o especial Hyunlix de 4k, e a partir de segunda infelizmente voltamos à programação normal de capítulo três vezes por semana. Eu juro que se pudesse postava todo dia, mas infelizmente a ETEC me perturba até na minha casa!

Anywaysss, nesse capítulo eu tentei abordar o assunto do "relacionamento aberto" do Chris, e alguns capítulos afrente falaremos com Sr. In Jeongin sobre sua vida amorosa. (Spoiler, desculpa não resisti).

É isto gentee, até amanhã/mais tarde, espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de favoritar e comentar o que acharam pra eu saber hihihi.

Amo mt vocês 💖

Straight  ༄ changlixOnde as histórias ganham vida. Descobre agora