Cap 36: Fugindo

4.1K 560 79
                                    

- Tem certeza que estamos no caminho certo? - Pergunto e desvio de um homem que carregava um javali nas costas.

- Claro, afinal eu cresci em Asgard, seria impossível não saber.

A minha sombra meio que nos trouxe para a capital do comércio do reino, por sorte, conseguimos nos disfarçar com roupas asgardianas.

- Seria ótimo visitar esse lugar se não estivéssemos fugindo de certos deuses buscando a nossa morte - Falo divertida olhando algumas tendas de produtos.

Nossas roupas cobriam os nossos rostos, então quase ficamos irreconhecíveis. Por isso, eu não me preocupava muito.

Loki parou e segurou as minhas duas mãos e as levou para os lábios, confesso aquilo me abalou muito.

- Perdoe-me, lady Merlia, eu não queria ter que envolvê-la nisso - Declara.

- Estamos juntos nessa, esqueceu? - Pergunto sorrindo.

- Eu gostaria que estivéssemos juntos de outra maneira - Sorri galanteador.

Viro o rosto.

- Mas, antes, me diga, quem é Amora?

- Amora era uma amiga de infância, ela chegou a me amar, porém eu não pude retribuir esse sentimento, você sabe, eu sempre fui frio, Amora não poderia mudar isso, mas, eu queria controle sobre uma certa sala que Amora era encarregada, enganei ela para que ficasse comigo, Freya nunca foi a favor do nosso relacionamento, ela inclusive alertou Amora, mas ela desobedeceu ordens de Freya para poder ficar comigo, Freya descobriu a verdade e a expulsou para Múspelheim - Explica - Felizmente, em minha última visita a Múspelheim, descobri que Amora se casou com um gigante de fogo.

- Então você meio que fez um matrimônio, hein? - Pergunto divertida.

- É, mas isso não muda o fato que a separei de sua irmã, mas me diz você ficou com ciúmes? - Me solto dele.

- Humpf, até parece, eu jamais tive ciúmes de alguém, não será agora que isso vai mu... - Ele segura a minha mão e me puxa, me surpreendendo novamente com seus beijos.

- Você deveria ficar honrada por um Deus como eu, fique interessado em uma criatura tão teimosa como você - Diz me olhando ofegante.

- Tá mais pra Deus gato, e você se acha demais, não acha?

Voltamos a andar, agora de mãos dadas.

- É óbvio - Sorriu.

Apesar de estarmos em uma situação não muito boa, notava o esforço que Loki fazia para amenizar o clima, de qualquer forma, com os meus poderes poderemos fugir daqui com facilidade... Ou era isso o que eu pensava até uma flecha atingir o meu ombro.

- Ahhhhhh!!! - Cai de joelhos no chão.

- Merlia!!! - Soldados élficos nos rondam.

- Renda-se ou sua companheira pagará em seu lugar - Freya surge segurando arco que provavelmente atirou a flecha em mim, droga! Eu não consigo invocar os meus poderes! Vadia! - Esqueça, monstro, essa flecha permite que eu bloqueie os seus poderes, é inútil resistir.

Os soldados nos separam e uma espada é posta no meu pescoço.

- Isso o que você está fazendo é covardia! - Loki se debate nos braços dos soldados.

- Não é, vocês são uma ameaça aos nove reinos, isso é um fato, sabe o quão perigoso seria deixá-los soltos por aí? Porém eu fiz um acordo com o Pai de Todos - Ela se aproximou de mim e tomou a espada do soldado e voltou a fincá-la no meu pescoço - Seu irmão também não discordou da idéia. Você faria de tudo para ela viver, correto? - Pergunta, Loki estava irado, o entendo, sem seus poderes ele se sentia impotente.

- O que você quer?

- Loki, você está fora de controle, precisa de uma coleira, não existe nada melhor do que unificar os nossos reinos e evitar uma futura guerra cometida por um erro seu.

- O que você quer dizer?

- Que eu libertarei essa humana se você se casar com Sigyn e obedecer todas as ordens da sua rainha - Isso é inaceitável! Como essa víbora é terrível - Eu sempre apoiei que você se casasse com Sigyn, eu estou te dando uma segunda chance, além da oportunidade de se redimir.




Continua...

Say My Name Meow!! ✰Loki Laufeyson✰Onde as histórias ganham vida. Descobre agora