Cap 2: Carinho

9.5K 1.1K 252
                                    

Abri a geladeira e peguei uma garrafa de leite puro.

- Ah, nossa! Está tão calor, nada melhor do que um bom copo de leite geladinho pra refrescar - Falo alto sentindo um olhar orgulhoso atrás de mim.

- Humpf - Essa se tornou a expressão mais usada do bichano - Me dê um pouco desse leite - Exige se aproximando.

- Ah, isso? - Balanço o copo em minhas mãos - Infelizmente animais não tomam em copos, eu lavei muito bem a sua tigela, se você quiser...

- Eu não me atrevo a beber em algo tão humilhante! - Retruca.

Pego duas tigelas que havia comprado ontem, Loki não comeu nada desde que chegou e isso está me preocupando muito, tanto animais quanto pessoas não podem ficar sem comer por muito tempo. Aproveitei e comprei um estoque de peixe em lata, já que provavelmente ele não comeria ração de gato nem que fosse a última comida da Terra, pois é, já notei a personalidade e o jeito do gatinho.

- Tem certeza?... - Coloco a tigela de leite no chão e abro o recipiente de comida de gato enlatada - Lembre-se que você não é mais tão resistente como antigamente. E não acho que morrer seja a melhor opção pra você, gatinho - Ele vira o rosto, mas que gato teimoso! - Está bem, você que sabe, eu já volto - Falo isso, mas sei que ele vai se alimentar enquanto eu não vejo, bom... Assim espero!

Me escondi atrás da parede, com metade da cabeça olhando o gatinho orgulhoso se negando a comer. Até que finalmente, depois de milhares de anos ele cedeu ao orgulho e começou a comer, suspirei aliviada.

- Loki, voltei.

- Meow!!! - Ele miou agressivamente, gatinho arisco, mas ele logo se recompôs do susto e limpou a garganta, fingindo que nada aconteceu.

Olhei para as tigelas vazias no chão, ainda bem que eu enchi elas, não quero encontrar nenhum ser morto no chão.

Peguei Loki ouvindo suas reclamações e me sentei no sofá.

- Você e as suas manias de me tratar como um gato, quando você vai entender que eu - Faço carinho na sua cabeça - Ei! Pare com isso! Eu não gosto... ah... - Faço carinho de baixo do pescoço - Ei! - Ele me morde e mia, credo, é tão ruim assim receber carinho?! Se eu fosse um gato pediria carinho pra todos dessa Torre.

- Ah, como você é mesquinho, credo, qual é a sua, hein? - Cruzo os braços - Você é terrível, até mesmo um pequeno carinho você se recusa a receber de graça - Bufo.

- É você que se engana, eu sou Loki de Asgard, não um mero gato! - Grita.

Ah, não aguento mais! Peguei Loki e o fiz ficar deitado no meu colo, também fiz um carinho nele.

- Calado, Loki de Asgard, agora você está sob as minhas mãos, há, há, há - Riu divertidamente.

- Você é louca! Me solte! - Ordena se contorcendo.

- Eu diria insanamente louca por gatos! Então me deixe fazer carinho em você, bichano!

- Meow!

- Ah, desisto... - Bufo o soltando - Por que você não gosta de carinho, seu E.T? - Pergunto confusa olhando para o teto.

- Quaisquer tipos de afeto são repugnantes pra mim, então não tente me forçar a obedecê-la, humana - Respiro fundo.

- Está bem, não vou mais forçar a barra, okay? Desculpe, gatinho - Peço.

- Eu vou esquecer isso por hora.











Say My Name Meow!! ✰Loki Laufeyson✰Where stories live. Discover now