Resenha 37: Morde e Assopra

6 2 0
                                    


 Avaliação: 🍁🍁🍁🍁

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

 Avaliação: 🍁🍁🍁🍁

Sinopse:

Dez coisas que você precisa saber sobre a Maria Madalena:

1. Ela teve seu coração recentemente partido ao terminar o namoro de quatro anos com o Luciano.

2. O Luciano não era um namorado ruim mas também não era ótimo. Ele só não era mais o cara certo. Se é que existe essa coisa de cara certo... Enfim, Madá estava infeliz com ele.

3. Ao terminar Madá descobriu que estava ainda mais infeliz SEM o Luciano. Porém também estava aliviada e começando a perceber tudo de errado no relacionamento que não tinha percebido antes.

4. Madá ouviu Fresno no repeat após o término enquanto chorava aos prantos em seu carro.

5. Madá está de volta à casa dos seus pais para as férias de São João. No interior do Sul da Bahia. Vulgo o melhor do lugar do mundo.

6. Madá faz péssimas escolhas quando está bêbada. P É S S I M A S.

7. E uma dessas escolhas é se trancar no banheiro com o maior cafajeste da cidade e dizer tudo que pensa sobre ele (Madá culpa as cubas libres por essa ideia estúpida).

8. Sabe outra escolha ruim? Tentar se vingar do cafajeste por ele ser um babaca sem escrúpulos.

9. E descobrir que seus planos de vingança são péssimos. E dão terrivelmente errado como se ela estivesse protagonizando uma tragédia shakesperiana.

10. E que talvez o Aidan Rael não seja A Pior Pessoa Desse Mundo como ela tinha tanta certeza antes. Mas ele também não é a melhor. Que seja. O que importa é que ela definitivamente tem uma quedinha por ele.

***

Olá, como vai? Em tempos difíceis, algumas pessoas optam por assistir/ler enredos apocalípticos e mergulham fundo em uma guerra política descabida e não existe um consenso de união, nós temos que nos preservar. Acompanhar, formar uma opinião que não precisa ser absoluta e ter opções mais tranquilas, divertidas, leves e por sorte Morde e Assopra trouxe uma dose de alegria mais que bem vinda.

A leitura desse new adult que está em andamento na plataforma do Wattpad flui bem, tem cenas engraçadas, personagens cativantes e apesar de acontecer em um curto período de tempo é possível se envolver com o plot e acreditar que aquele casal pode mesmo acontecer em algum momento e ser bacana.

Já comentei algumas vezes que prefiro um desenvolvimento dos personagens "gato e rato" e tenho pouca tolerância para acontecimentos imediatistas que resultam na troca de farpas, no entanto, a autora soube colocá-los em uma situação que sustentava essa relação de provocações.

Além do romance, conhecermos a família e as amigas da Madá que a maneira de cada uma tornam o grupo único e fofo e torço para mais capítulos de interação entre elas. A Madá é arquiteta e trabalha como assistente, mostrar o andamento da carreira dela é bem bacana, porque no meio disso a personagem toma consciência de como ela basta e se sustenta sem o motivo romântico, mesmo que a gente queira mais e isso é ótimo!

Enfim, Morde e Assopra está em andamento, minha única ressalva é que a Maria (lilith21_), autora da obra, faça uma revisão nos capítulos, pois em alguns deles tem algumas palavras "comidas" ou letras trocadas e tal. Não incomoda (muito) a leitura, principalmente porque eu parto do principio que um autor não é revisor e às vezes é difícil mesmo se atentar a todas as regras gramaticais e a ortografia, mas quando for possível uma lapidação essa comédia romântica construída vai crescer mais.

Até mais e boa leitura!

            Resenha por: Thayse Jacobs

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora