Resenha 24: O Caso de Sara Sarlo

5 0 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Avaliação: 🌵🌵🌵🌵🌵

Olá, leitores! Sob os holofotes da resenha de hoje temos O Caso de Sara Sarlo, livro da autora Anne Presmanes, publicado no formato eBook através da plataforma Amazon. Os leitores ficarão de pelos em pé ao se verem presos a história de um crime bárbaro ambientado na cidade de Querétaro, no México. Uma mãe carinhosa dedicada aos filhos e ao marido também é a autora de suas mortes, utilizando uma faca de cozinha como instrumento para a tragédia. Absolutamente tudo aponta para a culpabilidade de Sara Sarlo, desde suas digitais impressas na arma do crime até sua suposta tentativa de suicídio. Contudo, Sara não tem nenhuma lembrança de ter cometido qualquer uma daquelas atrocidades. Para agregar ao furacão de truculência, a advogada Mônica Carvarral, segura de que as acusações contra Sara são verdadeiras, encontra-se em um dilema moral ao receber de forma anônima uma maleta recheada com uma grande quantia de dinheiro prometido a ela desde que a mesma defendesse Sara Sarlo diante de tribunal. Movida pela curiosidade sobre o remetente da maleta, Mônica aceita o que parece ser um caso perdido, apenas para desenterrar uma enxurrada de novos mistérios. O que parecia dar-se como um caso encerrado ainda resguarda muitos segredos obscuros que jamais deveriam ser trazidos à tona.

O livro inspirado no caso real de "Claudia Mijangos - La hiena de Querétero" apresenta um banquete completo do gênero cheio de mistério. A autora delineia o enredo de forma magistral, com uma narração cativante dos acontecimentos capazes de levar os leitores a loucura. Interessante por si só, o caso real ocorrido no México ganha ainda mais vida com as palavras de Anne Presmanes. Posso afirmar, com uma certa particularidade, que me senti completamente encantada com o estilo de escrita da autora. Adequando sua narração e os diálogos ao espaço e ao tempo da história de forma zelosa, é quase possível sentir o Sol mexicano queimando sob nossas cabeças. As personalidades das personagens foram perfeitamente adaptadas ao contexto do local onde estão inseridas. Os dialetos, expressões e ritmo do espanhol estão presentes nos diálogos.

O Caso de Sara Sarlo impede qualquer leitor de desviar os olhos arregalados do enredo. Escrito com maestria, esta resenhista faz uma indicação para todos aqueles que desejarem nadar nas águas do mistério, do drama e do romance que envolvem essa maravilhosa trama.

O ar de mistério que cerca a obra faz com que os leitores duvidem de tudo e todos e, quem sabe, até de si mesmos.


Resenha por: Lívia Cardoso

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora