Resenha 10: Um amor, duas versões

15 3 0
                                    

Avaliação: ✩✩✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ✩✩✩✩✩

Olá! Depois de muito tempo, um romance para dar uma aliviada, ou não, em nossos corações. O livro de hoje é Um amor, duas versões, da autora Veronika Lemos (Lemos_livros) e está completamente disponível no Wattpad para a leitura. Vamos lá!

Sinopse: Há sete anos, Liz e David se conheceram em Nova York e descobriram que eram muito mais do que colegas de trabalho. Cada um tem uma versão do que aconteceu entre eles no passado. Em comum, os dois carregavam muitas feridas e sentimentos mal resolvidos, e o orgulho e o medo de se entregarem à paixão que só crescia, os afastou. Quase uma década se passou desde que Liz e David se viram pela última vez. Um relacionamento que não teve um ponto final. Uma história que parecia ter terminado tão abruptamente que nenhum dos dois conseguiu superar. Agora, ambos precisam encarar o que evitavam há anos: o reencontro. Será o momento de acertar as contas? Os erros do passado podem ser perdoados?

Que história linda! Apesar da base do enredo não ser completamente original (como eu sempre digo: qual enrendo é?) por conta da questão "reencontro de um casal após anos", a autora a conta de um jeito completamente envolvente. Seus personagens são bem construídos e tem vida própria, por muitas vezes durante a leitura me peguei rindo ou com vergonha alheia das atitudes dos personagens como se eles de fato existissem. As falas, os cenários, tudo isso é passado para o leitor de uma forma muito natural e fluida, quando você menos espera, já acabou o capítulo.

Tudo bem, sou suspeita para falar porque AMO um romance, mas quando a gente encontra um romance bem escrito, é preciso aplaudir de pé! Não é fácil conseguir isso com o Wattpad cheio de estórias praticamente iguais, com enredos idênticos e personagens superficiais, mas a Veronika passou longe de tudo isso. Simplesmente não consegui parar de ler! Ficamos curiosos para saber o que aconteceu no passado dos nossos protagonistas que os fizeram se separar? O que vai acontecer no futuro?

Bom, essas perguntas só serão respondidas se vocês derem uma conferida lá no Wattpad, hahaha. Por enquanto, só posso deixar os parabéns para autora por conseguir desevolver uma estória tão simples de uma maneira tão linda! Já está na minha biblioteca, Veronika! hahaha.


Resenha por: Karoline Dias

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora