Resenha 17: Despedaçados

10 2 0
                                    


Avaliação:  ✩✩✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ✩✩✩✩✩

Olá, Clubistas! Nossa resenha 17 é de uma autora que já conhecemos, Veronika Lemos (Lemos_Livros) é autora do livro Um amor, duas versões, que ganhou a Resenha 10, e hoje vamos resenhar mais um de seus livros, dessa vez Despedaçados. É importante avisar que se você passou por um relacionamento abusivo, ou não se sente confortável com o tema, pode ser sensível ao conteúdo desse livro. Cuidado.

Despedaçados conta a história de Lauren e Thomas. Lauren é uma mulher que sofre bastante em seu antigo relacionamento, a fazendo perder a pouca autoestima que tinha. Passou toda a vida nas sombras da sua irmã "perfeita", Kate e seus pais nunca depositaram muitas expectativas nela. Entretanto, Lauren tem sim o seu charme e é amante da literatura de uma maneira linda. Thomas é um professor de literatura que perdeu a mulher que amou durante toda a vida e, desde então, estava fechado para negócio. Até conhecer Lauren em uma das livrarias que mais ama e a química foi instantânea. Muito simpático e com um tom humorístico, Thomas conquistou meu coração.

Despedaçados é um romance profundo, que aborda termas pesados, mas necessários de se falar. Com os flashbacks, a autora Veronika Lemos consegue mostrar os encaminhamentos de um relacionamento abusivo sem romantizar a situação. Imediatamente, você se identifica com Lauren e consegue compreender melhor porque mulheres dentro de relacionamentos nesse formato permanecem nele. Durante toda a leitura também, você torce por ela e chega até a rezar pedindo para que ela se livre desse marido. Já Thomas é um amor de pessoa. Ele conversa com o leitor e desabafa de uma maneira que você tem vontade de abraça-lo para levar conforto, ele é inteligente e interessante, do tipo que você quer que seja real para conhecer.

A história é bem escrita, Veronika deixou que tudo fluísse, sem se apressar em contar os fatos, fazendo com que nós pudéssemos nos envolver mais com a estória. Os personagens tem personalidades autênticas e você sente que os conhece depois de alguns capítulos. Mais uma vez, Veronika, você merece 5 estrelas!

Vale a indicação para seguir esse final de semana com uma leitura que pode te trazer reflexões, autoconhecimento e, claro, muito romance.

Até a próxima!


Resenha por: Karoline Dias

Com carinho, cdb. 

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora