Resenha 02: Adaga de Sangue

43 4 0
                                    

Avaliação: ✩✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ✩✩✩✩

O título de hoje é da autora Maria Luísa Magalhães Corrêa (malumcorrea) e conta a história de uma garota, Selene Dmitriev, ou Luna, como preferir (se você ler, vai entender haha), que tem pesadelos do que ela descobre ser o momento da sua morte. Achou interessante? Vai ficar mais: Selene é uma bruxa e em seus sonhos quem a mata é um vampiro! Para se defender Selene tem a ajuda de Kieran Ryder, seu professor, um caçador de vampiros, que vai ajudá-la a se preparar. Eu, particularmente, não gosto de histórias de vampiro, mas quem dispensa um bom enredo? Pra ficar melhor ainda tem o Theo, seu amigo caçador que não precisa nem ser apresentado. Ele e a Sel tem uma relação um pouco conturbada, entre tapas e beijos... Ah!

Eu gostei muito de Adaga de Sangue, a escrita da Malu é impecável, o enredo chega a dar água na boca de tão bem bolado, fora da casinha haha. Eu pelo menos fiquei ansiosa pra saber no que isso vai dar! Histórias de relacionamentos entre alunas e professores é o que mais tem no Wattpad, mas quando é bem escrito, com uma trama interessante, faz diferença e essa foi a impressão que eu tive da história. Sem contar que a Malu escreve de uma forma que a gente consegue imaginar cada cena, ela detalha sem deixar a leitura cansativa e além de tudo seus personagens me pareceram bem construídos.

Bom, eu dei 4/5 estrelas pelo fato de que sua história me lembrou outras histórias. Calma, explicarei... É claro que não existe nenhuma história cem por cento original e eu como autora sei bem disso. Porém, o que eu senti um pouco foi a semelhança justamente do que citei acima, romance entre professor e aluna, personagens "esteriotipados", sabe? Os homens altos, fortes, a personagem principal como as das séries da Disney - cabelos escuros, traços finos, enfim como a garota da capa. Lindos, porém dentro do esperado. Acho que essa foi a questão que me levou a tirar uma estrela. A construção do personagem pra mim é um trabalho muito pensado, eu tenho muito cuidado para que eles sejam pessoas "reais", fisicamente reais - apesar de se tratar de bruxas e vampiros, enfim.

Mas o que é uma estrela dentro de todas as outras que você ganhou e mereceu, não é? A única coisa que eu posso dizer é: Leiam Adaga de Sangue! O enredo promete! 


Resenha por: Karoline Dias.

Com carinho, 
cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora