Resenha 12: De repente, é você

14 4 0
                                    

Avaliação: ✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ✩✩✩

Olá! O livro a ser resenhado hoje chama-se De repente, é você da autora Lais Nunes (). O gênero é romance, para dar uma acalmada nessa vibe terror que andamos tendo por aqui hahaha.

Sinopse: Lua com seus 30 anos, é uma mulher bem resolvida, trabalha como organizadora de eventos e atualmente busca expandir seus negócios. Tendo em vista a decepção amorosa que teve no passado decidiu abolir relacionamentos amorosos da sua vida, mas ao conhecer Edu algumas feridas que ela achava estarem curadas reaparecem com força total e se ver em um dilema o qual nunca pensou que pudesse ter que enfrentar, encarar seus medos e seguir adiante ou manter sua vida como está, mas sabendo que está incompleta.

Edu tem 35 anos, é extremamente responsável quando o assunto é trabalho, diferentemente da vida profissional a vida pessoal de Edu é cheia de curtição, baladas e mulheres, não possui qualquer responsabilidade quando o assunto é relacionamentos, apesar de não ter nada contra. Apenas nunca conseguiu achar alguém interessante o suficiente para o fazer querer que permaneça em sua vida. Contudo, ver sua vida mudar quando conhece Lua e ela passa a dominar seus pensamentos.

O livro é conduzido a partir da mudança de pontos de vista, cada capítulo é narrado por um dos personagens principais, o que nos permite conhecê-los melhor. Alguns pontos do enredo nos prendem também, ficamos curiosos para saber o que vai acontecer com a Lua já que ela passou por questões em seu antigo relacionamento que nos faz pensar como que ela reagirá a esse novo amor entrando em sua vida, principalmente por ela estar em um momento tão importante de sua carreira.

Porém, existem pontos a serem percebidos com mais cuidado também, infelizmente os personagens caem um pouco naquele probleminha de Mary Sue e Marty Stu que nós e o Blog The Writers Room já conversamos aqui com vocês. É importante investirmos muito em nossos personagens principais, no que eles pensam, fazem, como eles agem, enfim. Não podemos deixá-los cair em um senso comum, um tipo padrão de pessoa, porque isso acaba deixando nosso personagem muito vazio. Principalmente pelo fato do Edu ser o "pegador" e a Lua "a garota magoada" que só quer focar no trabalho. Tudo isso acaba tornando o enredo um pouco "previsível", por isso é importante inovar.

De qualquer forma, é uma leitura muito leve, tranquila e fluida, que nos faz perder a noção do tempo! Fica aí a nossa indicação.


Resenha por: Karoline Dias

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora