Resenha 13: Contos de Torvale: A mercenária que deseja parar

13 4 0
                                    

Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡

A Resenha de número 13 é, mais um vez, de autoria do Sebastian Lélen (). O Livro "Contos de Torvale: A mercenária que deseja parar" subiu no podium por duas vezes, em primeiro lugar na categoria "Fantasia - Concurso Caneta de Ouro (segunda edição)" e em terceiro Lugar na categoria" Fantasia - Concurso Escritores Fabulosos (primeira edição)".

A estória começa nos apresentando Melinda, uma mercenária das boas que acabara de matar um Capitão Do Exército Real de Encollimo, sozinha, já que nenhum membro de sua equipe havia sobrevivido, ela tenta fugir de cinco soldados que a procurava. Cercada por soldados, em um local desconhecido, sem seus companheiros de equipe e com poucos recursos, Melinda se encontra em uma berlinda (desculpa, hah), como ela conseguirá se safar dessa e como ela chegou até essa roubada, você descobrirá lendo o livro que está disponível no Wattpad.

Torvale é uma dimensão reclamada pelos espíritos de humanos através de magia. Sem poder contar com as maravilhas do fogo e da eletricidade, utilizaram-se artefatos místicos para adequar a terra árida às suas necessidades. Transformando as areias cor de pérola de seus desertos em materiais, criaram cidades majestosas, estradas longínquas e florestas solitárias.

O Autor criou para seu enredo quatro grandes reinos, sendo eles: Kevartem, Encollimo, Lungo e Rustine. De maneira inteligente ele relata as relações de conflito, além de falar um pouco sobre a vivência dos habitantes em seus respectivos Reinos. Logo nos primeiros capítulos podemos perceber que o que vem pela frente vai ser interessante. Sem erros ortográficos e com uma linguagem fluída, o Autor consegue passar muito bem as cenas de tensão, roubando a atenção do leitor e passando acertadamente a ideia que deseja.


Resenha por: J.B.

Com carinho, cdb. 

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora