Resenha 23: As Duas Trindades

12 1 0
                                    

Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡

Segunda resenha de 2020, número 23, As Duas Trindades, do autor Diego Binotto (user50507804). Um livro de Romance, Sci Fi e Distopia, recheado com violência e gore. Ela é ambientada em uma megalópole devastada por um ataque nuclear e mostra como a guerra mundial levou à ascensão ditatorial de um General, um cientista e um padre e a resistência: a filha bastarda do padre, um ex contador e um artista que se juntam para combatê-los. O livro está disponível para compra no site da Editora Viseu.

Ainda no prefácio, o autor traz algumas ponderações sobre as inspirações para a criação do livro e o explica como sendo uma combinação de várias obras da literatura, cinema, cultura pop e cita até mesmo filósofos. Com esse acervo cultural que ele nos apresenta como referenciais, a expectativa torna-se grande no entorno de seu enredo.

Já no primeiro capítulo, A caçada, podemos ver o que vem pela frente: A descrição da cena e dos acontecimentos é feita com uma linguagem rebuscada, particularmente, torna-se atrativo para mim, porém tal método afasta um determinado público, bem significativo, aliás.

O Livro apresenta um enredo original e uma descrição fantástica das cenas. Poderia até destacar um trecho onde o autor narra detalhadamente um revólver, que o personagem carregava consigo, me senti portando um exemplar em minhas mãos. Além disso, o enredo apresenta um desenrolar incrível.

É muito gratificante resenhar livros como As Duas Trindades. Escritores amadores com tanto talento, trazendo estórias complexas e superinteressantes, é incrível! O Autor consegue capturar o leitor e prendê-lo dentro da estória. Nos faz sentir parte dela. Com certeza, é uma indicação de leitura.


Resenha por: J.B

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora