Resenha 20: Meu final feliz

11 1 0
                                    

Avaliação:  ✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ✩✩✩

A estória de hoje tem uma história linda por trás! Trouxemos o livro chamado Meu Final Feliz, da autora Giovanna Oriani, está disponível na Amazon, completinho!

A gente começa se sentindo abraçado desde a dedicatória, quando a autora agradece sua avó, Aurora, por toda a inspiração. Aurora é o nome da nossa personagem principal, uma garota que está no ensino médio e como tudo muda quando ela encontra Phillip, o provável amor da sua vida. Ao longo das páginas, percebemos o quanto é um livro importante para a autora e como tem um potencial enorme. Estamos falando de uma versão nunca vista da Princesa Aurora e do Príncipe Phillip! Eu já conhecia a Nova Cinderela e histórias alternativas da Branca de Neve, mas da Aurora é a primeira vez! hahaha.

Como eu havia dito, há um enorme potencial nesse livro, desde o aconchego familiar que sentimos, até a originalidade de recriar uma Aurora dos dias atuais - com direito a sono profundo e beijo pra despertar! -, mas acredito que ele não tenha sido alcançado. Acredito, para começar, que nos sentiríamos mais familiarizados se a história se passasse no Brasil, com uma realidade mais acessível. Ensino médio brasileiro tem seu charme também, hein? E, apesar da ideia ser nova, a maneira que ela foi desenvolvida já é um pouco repetitiva: high school, cheerleaders, futebol...

De qualquer forma, a história é linda e tem um final interessante (essa é a única palavra que posso usar para não dar spoilers hahaha). A leitura é gostosa e flui tranquilamente, sem contar todo peso emocional que carrega. Me senti parte da sua família, Gi. Obrigada por abrir seu coração para nós. Esperamos resenhar outras obras suas em breve.

Até a próxima, clubistas!


Resenha por: Karoline Dias

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora