Resenha 35: Filhos das Ruínas

4 0 0
                                    

Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ⚡⚡⚡⚡⚡

Na Semana Especial #FiqueEmCasa, trouxemos um Livro de alto nível, ganhador do concurso Wattys na Categoria Ficção Cientifica 2019, da autora portuguesa, Patrícia Semedo (pattsemedo), Filhos das Ruínas. O livro já está concluído e disponível no Wattpad. Em 34 capítulos nos é contada como um povo sobrevive após a derrota e derrubada das nações em volta do globo. Rebeldes se levantam em e tentam lutar em nome da retomada de um poder democrático, mas em um lugar onde experiências laboratoriais criaram um homem invencível, até a esperança já morreu.

O enredo é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Imogen. Em uma sociedade que viu cidadãos comuns ascenderem ao governo e à cargos de liderança, sem imaginar que um dia ela seria empurrada à beira do precipício, agora luta pra sobreviver em um lugar que já não existe mais vida e qualquer forma de organização minimamente civilizada e ainda precisa lidar com os chamados kakois, que são homens criados em laboratórios para resistir a situações extremas sem sentir os efeitos que um ser humano comum sentiria.

A autora é portuguesa, como dito antes, então, por isso, sua linguagem pode causar certa estranheza aos brasileiros. Porém, a escrita não interfere em nada no entendimento da estória. E digo mais, acredito que possa até mesmo gerar mais interesse ao leitor. Por se tratar de um linguajar diferente do nosso, gera curiosidade e desperta um desejo de conhecimento por outra cultura. Seu método de contar o desenrolar dos fatos é incrível, ela narra as cenas e nos faz sentir como um personagem que está ali, vivendo junto com a protagonista.

O livro tem uma escrita que nos faz remeter a enredos de séries e filmes. E pela qualidade da escrita e pela trama muito bem montada, nos faz desejas assistir um filme inspirado no livro.

Com certeza é um daquelas leituras que vale a pena. Então fica a dica, Filhos das Ruínas, que, inclusive, tem continuação: Filhos da Revolução.

#FiqueEmCasa #SemanaEspecial


Resenha por: Juan Batista

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora