Resenha 09: Norvente

14 2 0
                                    

Avaliação: ✩✩✩✩

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Avaliação: ✩✩✩✩

Olá! A resenha que trago para vocês hoje é de um livro completamente diferente dos que já passaram por aqui. O título é Norvente e é do criativíssimo Matheus Soares (@Matheus-Soares). O livro ainda está em andamento, mas os capítulos iniciais estão disponíveis no Wattpad.

Sinopse: Uma ficção, ambientada no planeta Terra em um universo Cyberpunk, que começa a se passar em 1980, no continente de Rano, envolve traições, golpes políticos, tragédias, busca por vingança e uma amostra de que a avareza e ganância do homem podem destruir toda uma nação já consolidada e se estende até os dias de hoje. Em um segundo momento é contada a história de Anthony Spears, os fantasmas do passado e a chegada em um novo mundo.

A ideia do livro Norvente é extraordinária. O autor criou uma história anacrônica e um universo completamente diferente do que conhecemos, com uma tecnologia externamente avançada ainda no ano de 1980. É uma história densa e repleta de nuances que nos faz viajar. Entretanto, toda essa complexidade também faz com que a gente se perca um pouco. O primeiro capítulo é unicamente narrativo, onde o autor nos apresenta todo esse universo que ele criou.

Entretanto, os outros capítulos seguem assim até que conhecemos a primeira personagem, o que torna a leitura um pouco cansativa, pois ficamos curiosos para saber quem vai estrelar todo esse contexto e isso demora um pouco para acontecer, já que somos acompanhados por uma narrativa densa nos primeiros capítulos. Mas ainda assim, a história tem 3 capítulos postados no Wattpad e com certeza vou querer acompanhar para saber o que acontece em seguida, vale muito a pena! Me lembrou um pouco o livro 1984, não pelo enredo, mas pelo contexto. De qualquer forma, é um ótimo livro, que prende a sua atenção e te transfere para um mundo completamente novo a ser descoberto.


Resenha por: Karoline Dias

Com carinho, cdb.

ResenhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora