• 15 •

9 0 0
                                        

Uma carta aberta a uma pessoa que eu gosto:


'Olá, está tudo bem?

Podes achar estranho que eu te esteja a escrever, principalmente quando os sentimentos não são o teu forte, mas eu acredito que o tempo mudará isso. Por um motivo inexplicável, ainda tenho esperança em ti... repara que falei em ti e não em nós, porque nós nunca fomos nada, nem nunca o seremos, não porque eu não queira, mas, ao contrário do Sobral, o meu coração não consegue amar por dois. No entanto, continuo a crer que tu poderás ser melhor, porque tu és. Tens uma grande armadura que te camufla. Não te preocupes, todos temos, mas espero que alguém te a consiga tirar, já que eu tento e não o faço!

Muitos me perguntam porque é que eu gosto de ti. A verdade é que eu não sei responder... Eu não sei porque é que eu gosto de ti! Eu vejo tanta coisa boa em ti, mas não o sei expressar. Deixando de lado as tuas características físicas apelativas, tens tanto para dar. És uma pessoa protetora, cuidadosa, engraçada, um pouco avarenta, mas não te preocupes, isso faz-me rir. Tu és tu. Uma palavra que fala por si só, uma folha branca pronta para ser escrita, um diamante por lapidar.

No meio de tudo isto, fazes-me mal. Gostar de ti está a matar-me lentamente. Olho para ti, todos os dias, vejo-te confiante, seguro e, ironicamente, fico destroçado. Não por te ver bem, mas por saber que estás feliz sem mim... saber que não precisas de mim da mesma forma que eu preciso de ti... saber que eu não te completo e que não sou uma parte de ti que te faça falta. Sinto-me inútil perto de ti. Não aguento mais! Estou com o coração partido em demasiados pedaços que, se não parar, talvez possa nunca mais ser capaz de os juntar, e não quero isso. Mereço ser feliz! Fico triste que não seja contigo... Porque acho que te amo.

Não quero dizer que isto é uma despedida, visto que ainda não sei se serei capaz de deixar de sentir tudo isto por ti. No entanto, deixo aqui uma tentativa. Espero que resulte, porque quero voltar a sorrir. Não quero chorar mais até adormecer, nem ficar noites a fio a pensar nas várias razões pelas quais não estamos juntos. Não quero repensar tudo o que faço quando estou ao pé de ti. Não quero sofrer mais...

Cuida bem de ti!

- Uma pessoa que possivelmente te ama'

What I Learned With MeWhere stories live. Discover now