• 8 •

22 0 0
                                        

"Uma rapariga caminhava pelas ruas da Síria. Do que restava delas. Sentia-se desamparada, perdida, assustada. As lágrimas escorriam pelo seu rosto, mesmo que ela as tentasse evitar. O seu desespero era visível à distância. Apenas 6 anos tinha a pequena que ali estava. Um senhor, com as suas roupas rasgadas, aproximou-se dela. Na situação em que viviam, aquela imagem parecia ser algo familiar para aquele indivíduo. Antes que pudesse falar com a menina, um estrondo se ouviu. Uma bomba que explodiu. Nisto, a criança chorou mais. Ela berrava, se pudesse, mas já não tinha mais voz para tal. O medo já se apoderava dela. O homem não disse nada, a sua expressão facial demonstrava preocupação, receio pelo futuro daquela rapariga. Isto é, se ela tivesse um. Abraçou-a intensamente. Aquele senhor era o pai da menina. Após alguns segundos, murmurou um "Vai ficar tudo bem." Ele queria acreditar que sim. Ele tinha de a fazer acreditar que sim.
O que aconteceu a seguir foi demasiado rápido. O pai pegou na filha e, quando estava para entrar dentro de um edifício, onde ele sabia que se podiam proteger, um tiro soou. A rapariga caiu de seus braços. Antes de perder as forças, o homem ordenou a menina a entrar. Ela não queria, mas não tinha opção. Ela tinha de viver. Ela chorou e a voz voltou. O seu grito profundo ecoou naquela rua sombria. A porta transparente permitia-a ver o corpo do homem que lhe deu a vida. Já não se mexia. Ela não entendia o porquê. Ainda era uma criança inocente, não sabia o que era a morte. Mas iria descobrir, na própria pele. Minutos depois, a porta de vidro estilhaçou com o tiro que atingiu a pequena menina. O seu choro parou, assim como o batimento do seu coração. E assim foram dois anjos para o céu, no meio de muitos."

Isto acontece todos os dias, a muita gente. Isto é o que a guerra traz. Morte de inocentes. Até quando vamos deixar que isto aconteça? Até quando vamos deixar pessoas inocentes sofram por atos de outros?

What I Learned With MeWhere stories live. Discover now