Capitulo 12 Parte 1

782 68 16
                                    

Chegueiiiiii

A decisão foi tomada....

No dia seguinte minha mãe me levou para uma costureira, meus pais iriam mandar fazer meu vestido de noiva, e eu teria que passar o dia todo com os preparativos para o casamento.

Durante todo o dia minha mãe falou animada com o casamento e eu estava com o pensamento em Pedro, minha mente vagava enquanto eu me perguntava onde meu índio rockeiro estava e o que estava fazendo, me perguntando se ele ainda iria querer que eu fugisse com ele, e eu queria, mas tinha minha família e meus irmãos, Eu sei que não falei muito deles ate agora, mas eu tinha crescido com eles, tinha passado toda a minha vida com eles, seria horrível a sensação de nunca mais brigar pra depois me reconciliar com eles, naquele momento eu pensava em tudo o que deixaria se fugisse, naquela noite eu estava chorando amargurada , para quem Le pode ser fácil dizer "fuja, siga seu coração", mas se coloquem no meu lugar, eu tinha apenas 20 anos. Um fato é: eu já tinha feito varias coisas erradas, tinha traído mentido e tudo que já citei, mas eu ainda me achava uma criança, alguém que precisa de atenção. Será que era seguro? Eu estava em meio as meus pensamentos e lamurias silenciosa quando minha irmã entrou no meu quarto.

"Alicia?" Enxuguei meus olhos tentando disfarçar as lagrimas, respirei fundo

"Oi Agata, pode entrar" minha irmã tinha apenas 15 anos na época, mas já era muito inteligente e comunicativa e a inocência era uma característica que eu admirava muito nela.

"Não estou conseguindo dormir" ela me disse ela triste

"OH, teve um pesadelo?" falei dando espaço para ela sentar "eu posso cantar para você dormir, diga o que esta te incomodando que eu vou cantar para te livrar de todo mal"

"Canta sobre uma menina que chora a noite e atrapalha a irmã de dormir" apesar de tudo comecei a rir

"Lina, o que esta acontecendo? Você não quer casar é isso?" Apesar da pouca idade eu confiei nela e contei os últimos acontecimentos, desde a desconfiança, as surras, a decisão do casamento, a fuga e minhas duvidas, depois de ouvir tudo em silencio, ela disse " Lina, você quer saber o que eu acho?" ela perguntou e antes que eu pudesse responder ela disse "Fuja, você ama o Pedro não é? Então fuja, ficaremos bem e um dia irei te visitar" "Agata, você não acha que eu deveria ficar? E a honra da família?"

"Alice chega disso, você esta com medo do que pode acontecer, mas o que pode ser pior do que apanhar o resto da vida? Isso não vai acontecer, você vai fugir, nem que eu mesma tenha que te levar para estação de trem mais próxima".

Aquele momento para mim foi... não sei que palavra usar para descrever como eu me sentir, acho que libertador é uma palavra que se encaixa, minha família esta ao meu lado, ou pelo menos alguém, assim não ficarei sozinha na vida, mesmo sendo que estou confiando na minha irmã que é 5 anos mais nova que eu "vá dormir seu choro esta me impedindo de dormir sua chata, você já terminou a escola eu não, então me deixe dormir que eu vou acordar cedo" "pode ir, chegar lá manda um oi para o bigode da diretora" falei e começamos a rir ela saiu andando de costas e com o dedo indicador em cima da boca balançando o dedo como se fosse um bigode.

Depois que ela saiu, eu decide que iria fugir com Pedro se minha Irma me apoiava eu poderia fazer fugir, fui dormir pois no dia seguinte teria que falar com Pedro.

Demorei?

Desculpinha rsrsrsrs

Espero que gostem do novo capitulo

Diário de Uma Velha - Completo Where stories live. Discover now