Capitulo 1

5K 208 41
                                    

PLAGIO É CRIME.

LIVRO EM PROCESSO PARA SER REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL

Duvido que alguém se interesse em ler as memórias de uma velha, mas eu não ligo. Tudo o que quero é escrever minha histórias. Eu preciso, de algum modo, eternizá-las. E estou fazendo isso através da escrita. Minhas mãos tremem, meus olhos não enxergam tão bem, mas vou tentar escrever o mais legível possível, caso alguém se interesse em ler.

Minha vida não foi emocionante, mas eu senti de tudo um pouco. Hoje, tenho 67 anos.

É! Muito tempo se passou, mas graças a Deus, tenho uma memória excelente. O que quero contar é sobre os meus amores. Ah! Os amores! Lindas paixões, doces emoções e tristeza, muita tristeza. Não, não me feriram tanto quanto eu feri: eu magoei muita gente, quebrei corações.

Eu não escrevo isso orgulhosa. Na verdade eu me sinto mal. Isso me causa uma dor enorme no peito. Me doe tanto lembrar. Já na velhice eu me sinto sufocada por lembranças e histórias nunca compartilhadas, por experiências vividas e escondidas, por que foram erradas. Espero que alguém leia o que escrevo agora e espero que seja alguém jovem. Espero que tome o meu sofrimento atual como exemplo.

Eu trai, menti, maltratéi e fui dissimulada. Durante minha juventude, todos esses atributos sempre me enojaram e eu me tornei o que eu mais odiava.

Diário de Uma Velha - Completo Où les histoires vivent. Découvrez maintenant