Capitulo 24 Parte 2

408 54 7
                                    

Alguns meses se passaram e minha barriga já estava grande, quando chegou pelo correio o convite do casamento da minha irmã, Pedro e eu tivemos uma conversa serio e revolvemos arriscar ir para o casamento mesmo com a possibilidade do meu ex tentar algo contra mim, pode parecer que eu estava sendo pretensiosa sendo que eu não estava, apesar de já ter casado muitas pessoas diziam que ele a chamava de Alicia e ela também se parecia muito comigo, o que eu sempre achei triste, pois era mais algum sofrendo pelos meus erros.


No fim das contas resolvemos ir, chegamos um dia antes bem cedo, o dia estava chuvoso, achei que não daria para sair de casa, porem o tempo melhorou e a primeira coisa que fiz foi ir na casa da Luiza, o Pedro tinha ido para a casa dos avos rever a família, então eu estava liberada.

Reencontrar minha amiga foi uma alegria, ela gritou quando me viu ela saiu correndo de casa e me abraçou, ficamos assim um tempo e eu chorei de alegria e saudade, antes que perguntar o motivo pelo qual ela parou de mandar cartas para mim uma bebezinha saiu de casa e ficou chamando mama, minha miga ficou tímida e eu entendi tudo

"Quem é o pai?" perguntei enquanto ela voltava para a porta pra pegar o bebe, entramos em sua casa e ela me contou que quando eu sai ela se envolveu com um forasteiro e acabou engravidando, ele foi embora antes mesmo que ela soubesse da gravidez, seus pais a acolherem bem apesar de tudo o que as pessoas falaram, ela disse ter tido vergonha do meu julgamento se eu soubesse que ela tinha uma filha, eu quase bati nela por falar aquele absurdo, perguntei se precisava de algo e ela disse que sua vida andava bem e seus pais não deixavam faltar nada, algumas horas depois deixei a sua casa sob a promessa que ela me ligaria ou mandaria cartas sempre que pudesse.

No meio do caminho cumprimentei mais algumas pessoas que fizeram parte da minha antiga vida, todos me trataram  muito bem o que foi uma surpresa, eu achava que seria tratada mal e tudo mais e foi bem o contrario o que me deixou mais confiante para voltar a cidade sempre que pudesse.

Dormi no meu antigo quarto e o Pedro no sofá, eu ri muito da expressão que ele fez quando soube que não dormiria comigo, minha vida era perfeita neste tempo e eu não sabia.

Bom, no dia seguinte foi tudo corrido, o casamento seria no começo da noite, tudo aconteceu num sitio, eu passei o dia todo no local deixando tudo perfeito enquanto minha ir mão estava no salão ficando mais linda ainda do que era.

Anoite chegou e junto com eles todos os convidados, eu me arrumei dentro da casa que tinha no sitio, não tive tempo de ir para casa e Pedro foi buscar tudo o que eu precisava. Ele se arrumou comigo e depois de prontos eu fiquei encarregada  de recepcionar os convidados e ele de buscar os que moravam longe e não tinham como ir para o sitio.

A cerimonia foi linda, eu chorei todo o tempo, minha irmãzinha estava casando, minha alegria era enorme, o seu marido era um homem inteligente e que me pareceu ama-la muito, sua alegria ao ver minha irmã caminhar ate o altar era visível e contagiante, a festa foi animada e sem nenhuma interrupção.

Dois dias depois fomos embora porque Pedro precisava resolver alguns problemas, ao que parecia a situação nos restaurantes não estava boa e as dividas estavam aumentando. Seus negócios estavam em crise e logo meu casamento também estaria.


Diário de Uma Velha - Completo Where stories live. Discover now