Capítulo 23 - parte 2

2.7K 322 39
                                    

Caillen vendo que ela não falava mais nada segurou firme em sua mão e insistiu.

– Por favor Bella, basta apenas me dizer o que a fez parar aqui e naquele jeito.

A moça abaixou a cabeça, agora que ela estava sentada dava para reparar melhor no estrago que fora feito com seu cabelo como a curandeira dissera. Caillen segurou mais firme sua mão olhando do mesmo jeito nos olhos dela esperando uma resposta.

– Eu peço por mais ajuda se puder me dar, Lorde – Ela disse com formalidade – apenas precisa saber que eu não sou mais a noiva do rei Erik como algum de seus irmãos deve ter lhe dito. E que fui expulsa assim que a rainha Freya teve oportunidade de fazer isso acontecer.

Caillen observou ela, agora ele em seu silêncio precisava pensar sobre isso. Ele não sabia o que tinha acontecido em Vakker Abrahamsen mas tinha ouvido de Willian sobre o quanto que Erik estava louco por sua noiva e que ele acreditava que agora tinha certeza que havia encontrado o amor de sua vida, fora os problemas que estavam acontecendo no reino.

– Que tipo de ajuda?

Bella pode respirar mas então percebeu que essa talvez seria a parte mais difícil de tudo. Em Vakker Abrahamsen não precisou pedir nada a ninguém a não ser água boa para beber, ela passou muitas noites apenas com Lancelot ou na casa do general quem evitava ao máximo.

– Um lar, no seu clã.

Caillen ficou sem saber o que responder, mas então ele questionou.

– Não seria mais seguro ir para outro clã? Seria melhor do que em um clã onde se tem relações de sangue com a realeza de Vakker Abrahamsen.

– Então o Lorde já sabe do que sou acusada. – Bella deixou uma lágrima escapar das que formavam em seus olhos e atrapalhavam sua visão – Sabe porque fui exilada nesse país.

– Exilada? – Caillen não se surpreendeu muito – Eu sei um pouco pois murmurou todo o caminho até aqui. Porém não tenho certeza de nada e estou lhe dando oportunidade de me contar a verdade

– A rainha Freya armou para mim, matou o Erik e acho que meu irmão, mas não tenho certeza de nada.

– Seu irmão? O Comandante Wanzeller?

– Ele também foi atacado, eu só vi a poça de sangue em volta de sua cabeça depois do baque – Bella se encolheu, não conseguia chorar tanto mais, sua mente não suportava se lembrar.

– Descanse, voltarei mais tarde. – Caillen se levantou e saiu do quarto ainda tão perturbado quanto antes em relação a tudo aquilo.

Seu primo estava morto, provavelmente um dos melhores amigos de sua infância também estava e agora ele tinha a irmã dele que quase se casara com Erik, dentro do seu castelo com marcas que fora violada como mulher e acusada de assassinato.
Não, óbvio que não foi ela, Erik nem tanto mas Brayan não deixaria ser atacado por uma mulher ou qualquer pessoa facilmente. Além disso eles eram irmãos e pela reação dela em falar dele tinham afeição forte um ao outro.

– Caillen? – Graham apareceu quando Bidie corria para o quarto levando uma bandeja com pãezinhos e massas doces.

– Ela pediu para ficar.

– Ficar? Por quanto tempo? – Ele pareceu surpreso

– Tempo indeterminado. Não descobri muita coisa além do que já sabíamos – Ele andou até o salão e se sentou em uma das enormes cadeiras de madeira.

– Quando eu a conheci em Rikiblár, ela parecia o tipo de mulher que nunca tinha pego em uma faca sequer. E até mesmo Willian parecia claramente gostar muito dela.

– Não acredito que ela tenha feito o que é acusada também, só estranho o motivo dela ter sido mandada para cá, Neakail não é o reino mais próximo de exilio. – Caillen tirou do bolso o colar e observou novamente.

– Esse... – Graham viu o colar e olhou de novo para ele – Ela usava isso na festa.

– Pelo jeito ela usava sempre, suspeito que talvez ela não seja apenas o que pensamos, irmão.

– Então vai deixá-la ficar – Graham sorriu olhando para ele – ficou curioso demais em relação a ela na minha opinião.

– Ela quer ficar como parte do clã, arranje uma casa do lado de fora para ela ficar. – Caillen se levantou.

– Ela é irmã de Brayan, ele ficaria insultado por deixar a irmã dele do lado de fora do castelo.

– Ela quem pediu para ficar como parte do clã! – Caillen bufou indo para o lado de fora.

Bella observou onde o Lorde McLauchlan estivera sentado. Ela não deveria, ela não sabia porque tentava confiar nele, mas queria e já o fazia. O vento balançou a pequena janelinha e a manta pesada se mexeu mostrando um pouco da vista. Bella se levantou com dificuldade e caminhou até lá para ver melhor, assim que afastou a cortina pesada o vento cortante e gelado foi como um alívio do calor do quarto aquecido pela lareira. Ela viu as montanhas, o rio e imaginou tudo como seria se não estivesse coberto de neve e congelado. E assim ela conseguiu sorrir um pouco mesmo que amargamente.

– Papai, estou nas terras altas. Tudo deu errado mas estou no lugar que o senhor sempre sonhou em me trazer. – Bella sussurrou para o vento.

A que salvou o rei - Gab MachadoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang