Capítulo 20 - parte 2

3.3K 312 23
                                    

Dias depois que Bella havia voltado de viagem tudo tinha se passado rápido demais, Brayan estava muito ansioso e inquieto novamente. Sentado no salão que estava sendo arrumado para a cerimônia de casamento perante o concelho tudo estava muito estranho para ele, aquele ambiente parecia estar errado, completamente errado.
Na realidade tudo estava indo perfeitamente, nada de estranho. Simon na cola dos outros reis tentando mostrar como ele e Freya estavam felizes e uma grande mentira da gravidez sendo cada vez mais espalhada por toda parte.
Freya já tinha começado a guerra que eles esperavam a tempo e Brayan sabia que para derrubar eles, não bastaria apenas o casamento de Erik com a sua irmã. Bella teria que engravidar o mais rápido possível e Brayan não gostava nem um pouco dessa ideia.
Na verdade ele ainda não aprovava que ela iria se casar com Erik. Seu melhor amigo não era ruim, na verdade é um grande partido mas levando em consideração que o interesse focado dele é sua própria irmã que ele acabou de trazer para perto de si é simplesmente péssimo. Bella era o legado da única figura adulta que ele amara depois de Kelda, Genevieve tinha sido usa segunda mãe.
Eles também teriam que vigiar os planos de Freya de raptar outro bebê para concretizar sua mentira, se colocassem realmente um bebe realmente nascido da linhagem real na competição tudo poderia ser posto a perca total pelas regras do concelho de reis.

– Comandante? A senhorita Wanzeller pede que vá até os aposentos dela – Uma criada leu disse vindo da escadaria

– Agradeço por me informar. – Ele se levantou indo em direção ao quarto

Assim que chegou, abriu a porta ficou sem palavras e até mesmo o ar parou em seus pulmões.
Bella estava tão perfeita que ele se perguntava se era mesmo a sua irmã e a mesma garota da ilha que eles encontraram.
Seu cabelo estava num lindo e complicado penteado alto que envolvia tranças e uma linda coroa com belas turmalinas, o vestido tradicionalmente branco mostraria a todos que ela era uma moça que seguia as tradições, uma virgem vestida apenas de branco enfeitada com muita pedraria e joias, um verdadeiro tesouro no casamento.

– Brayan, eu estava pensando, não tenho nenhum dote – Bella franziu a testa – Meu tio me ensinou que um casamento só é realmente bom aos olhos das pessoas quando a noiva tem um rico dote.

– Quem disse que você não tem? – Brayan sentou perto dela a observando mais de perto.

– Minha mãe era uma criada lembra? E o seu pai... Ah não ser que... – Ela o encarou e ele se arrependeu pelo que tinha dito.

O dote que ele se referia era realmente o dote de Genevieve que obviamente tinha ficado para Bella obviamente por ser a única filha da princesa. Ele ainda estava guardando esse segredo com muito medo, Freya já tinha o descoberto com toda certeza e poderia usar qualquer hora contra Bella.
Céus, ele agora tinha que pensar nisso também, Bella tinha que se casar realmente o quanto antes. Seu enorme dote nas terras de Neakail seriam um grande problema, muito muito grande se Freya fosse usar isso contra eles.

– Bella você tem um dote porque eu decidi o dar para você, você é minha família afinal, eu já tinha pensado em tudo não se preocupe. – Ele mentiu, teria que descobrir agora o que e quanto poderia dar a ela como dote.

Bella não tinha nada em Vakker Abrahamsen, nada mesmo desde que tinha chegado da... Da ilha! Ela veio da ilha, aquela ilha deserta e fora do mapa. Sua ilha e claramente sua posse já que seu tio quem a tinha descoberto.
Brayan sorrio e passou a mão com carinho no rosto de Bella

– Na verdade, não é necessário. Você tem uma ilha inteira e completamente inexplorada. O concelho está aqui e todos vão concordar que é sua por direito.

– Mas é inviável querer uma ilha com arredores perigosos!

– E você acha que Erik iria precisar de qualquer coisa que você tivesse aqui em Abrahamsen? – Brayan riu – A realeza já é rica o suficiente. O dote só serve para dizer que ninguém saiu perdendo.

– Que péssima forma de explicar. – Ela riu aproveitando para deitar a cabeça no ombro de seu irmão.

Brayan sorriu e com cuidado para não desarrumar nada do trabalho das criadas, passou o braço por ela com carinho. Os dois ficaram abraçados ali por um tempo.

– Não queria que se casasse agora, te acho jovem demais para isso. – Ele suspirou.

– Brayan não fique triste, isto é apenas... necessário.

– Claro que eu fico. Afinal nem sei se você ama realmente Erik ou está fazendo isso por raiva de Freya que mandou matar seu tio.

– Eu admito que talvez um pouco seja minha raiva – Bella se levantou para olhar nos olhos dele.

– E você ama Erik? Sente alguma coisa por ele? – Brayan perguntou sério – Porque assim que descermos você vai estar se unindo a ele para sempre, é muito difícil algum tipo de divórcio na realeza.

Bella ficou sem saber o que dizer, a boca dela secou na hora e ela olhou para baixo encarando o chão.

– Não faça perguntas difíceis, Brayan. Não agora que está tudo tão perto.

– Então você não ama ele, Bella – disse sério.

– O amor pode vir depois.

– Da parte dele eu não tenho dúvidas. Mas e você? Se não conseguir amar ele? Ainda vai ter que ser rainha, Bella. É uma honra mas é muito difícil

– Eu amarei Erik, vamos alcançar nosso objetivo e tudo dará certo. Confie em mim Brayan – Bella se levantou e virou para olhar para ele.

Brayan levantou em seguida e observou sua irmã, suspirou e cedeu.

– Sim Bella, eu confio em você.

– Está na hora. Todos já chegaram e estão esperando.

Eles ouviram Carmen que esperava na porta, Brayan olhou para Bella novamente.

– A hora passou rápido – Ele concluiu.

– Sim, muito rápido. – Bella sorriu para ele e segurou sua mão como tentativa de mostrar mais confiança.

A que salvou o rei - Gab MachadoWhere stories live. Discover now