Capítulo 7 - parte 1

6K 591 77
                                    

Bella apertou os punhos em baixo da capa onde ninguém, muito menos Freya, poderia ver seu nervosismo. Todas as histórias que ela tinha ouvido dela eram de que era maravilhosa mas Erik e Brayan deixavam bem claro que era tudo uma fachada e quem a conhecia de verdade sabia que era melhor nunca cruzar os interesses dela. Por mais que Erik parecesse cada vez mais um idiota para Bella por não confiar nela, lá no fundo sabia que talvez ele tinha razão e isso foi confirmado quando bem na frente dela Freya tinha acabado de dar uma sentença a um homem sabe se lá por qual mentira disse.

– Diga alguma coisa – ela disse quando Bella não lhe deu uma resposta – ou não sabe falar? Henry acho que ela não sabe falar nossa língua.

– Eu sei falar – Sua voz saiu baixa, Bella só queria correr, aquela adrenalina de perigo corria por todo seu corpo

O tal Henry riu e Bella olhou para ele, não foi difícil fazer a comparação dele com Freya, os mesmos olhos dela estavam presentes nele. Ele era bem jovem e também loiro. Seria ele irmão da rainha víbora? Bella pensou.

– Então me diga, qual seu nome – Freya abriu um belo sorriso que Bella teria aceitado como animado se não fosse ameaçador para ela. Novamente Bella não respondeu – Henry ela parece com um animal assustado não acha? Vamos lá me diga seu nome, você não parece ter muito mais idade que Brunna não concorda?

– Verdade, eu diria que ela tem mais ou menos a idade de Cherry – Henry a encarava com quase o mesmo divertimento nos olhos que Freya.

Os homens que lhe cercavam mantinham o silêncio, Bella estremeceu e procurou novamente uma abertura para tentar fugir. Se ela pelo menos não tivesse deixado seu arco e flecha com Brayan, poderia lançar uma flecha distrativa e fugir sem dar tempo de a agarrarem pela distância que estavam. Infelizmente ela estava só sua espada, mas não ousaria tentar atacar um deles, não tinha como Bella avaliar se suas habilidades iriam ser o suficiente para sobreviver a um ataque de todos eles de uma vez e Henry parecia bem ameaçador para Bella mesmo sendo menor que ela. Ele mantinha apenas uma mão na espada em seu quadril, completamente relaxado em sua postura.

– Não vai dizer? Tudo bem, eu já sei seu nome Bella, mas preferia não começar assim com o pé esquerdo. Henry, o que acha de acompanhar pessoalmente nossa convidada para sua casa? – Bella desembainhou a espada pronta para lutar

Erik tinha se tornado um completo bobo desde que conheceu Bella. Isso já estava deixando Brayan enjoado.

– Bella, Se a gente traduzir a pronúncia de seu nome para a língua dos antigos ficaria Vakker, se ela aceitasse se casar comigo seria uma Abrahamsen, Então Vakker Abrahamsen! Quer um sinal maior que esse Brayan? Aquela mulher é perfeita!

– Você me revira o estômago, Erik!

– Está dando uma dessas por que? Gosta dela? Não o culparia a garota é uma beleza aos olhos mesmo sendo tão... Simples?

– Não, eu não! Está louco?

– Está agindo como um irmão ciumento Brayan! Isso é por causa de Kate?

– Pare de falar de Kate! – Ele estava mais que furioso agora

– Bella lembra Kate! Admita Brayan! Está tentando proteger ela como faria com Kate!

– NÃO É POR CAUSA DE KATE! – eles pararam com a luta

– Então não nega que está agindo estranho? – Erik abaixou a espada já que estavam sozinhos na arena de treino.

- Por que você tem que ser tão infantil?

Brayan bufou e jogou a espada com a ponta para baixo a fazendo fincar no chão. Ele estava de péssimo humor e isso era culpa das perguntas de Erik desde o momento que Bella fora sozinha para a floresta.

Erik não podia deixar de perguntar, precisava esclarecer suas dúvidas antes de seguir em frente com Bella. Mas Brayan estava disposto a mudar o assunto.

– Já pensou que talvez o estéril seja você? Tinha Kelda, Singrid e Brunna, nenhuma delas nunca engravidou. Talvez seja você e não Freya, já pensou nisso?

– Não mude o assunto! Confie em mim Brayan, sou seu melhor amigo cara!

– Não é que eu não confie – Brayan suspirou se sentando para beber água, depois de horas de treino e uma noite sem dormir preocupado com Bella seus músculos imploravam por descanso

– Então me conte.

– Eu conversei com Bella quando estávamos no navio, ela me contou...as circunstâncias em que ela chegou ao mundo e aquela ilha.

– E?

– Ela me mostrou um livro que o capitão do navio deixou ao seu tio para ser entregue ao rei, o nome de sua mãe era falso, era tudo que Bella sabia. Mas acho que sei quem é, ou melhor, era, a mãe dela e talvez até mesmo o pai de Bella – Erik estava surpreso

– E quem acredita que seja?

– O General Wanzeller – O queixo de Erik caiu sem acreditar bem se ouvira certo.

– O General Wanzeller? Tem certeza disso? Brayan isso não deveria ser possível.

– Ela lembra muito Genevieve, pode ser a mãe dela.

– Genevieve? Aquela Genevieve? A que cuidava de você?

– Ela mesma, ela fugiu faz muitos anos. Além disso o tio de Bella a contou tudo que sabia sobre sua mãe, ela era uma criada que tinha fugido do seu senhor e morreu dando à luz. O general cobiçava muito Genevieve, não me surpreende se ele realmente a tivesse levado para cama e, ainda por cima, ela tivesse fugido por medo do meu pai.

– Brayan tem noção do que está dizendo?! Isso faria Bella ser sua irmã de sangue

– Eu sei disso, Erik, Bella é muito parecida com a Genevieve.

"A mesma criada que me criou como seu próprio filho depois que minha mãe se foi."

Brayan finalizou em sua mente que girava com toda essa possibilidade.

A que salvou o rei - Gab MachadoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora