Capítulo 8 - parte 1

5.3K 485 14
                                    

Bella estava faminta e fazia pelo menos dois dias que a tinham jogado naquele cômodo. Ela não tinha visto Freya desde aquele dia e seria melhor se não fosse ver, quando o sol fosse se por.

O concelho real e a união dos reinos não estavam nada satisfeitas com a ideia da briga pelo trono, o reino estava uma confusão e haviam convidados de honra chegando logo. Isso deixara Freya furiosa e a pobre Bella quem iria ter que suportar aquilo.

– Freya?! Onde pensa que está indo?! – Henry foi atrás dela depois que sua irmã chegou em sua casa com uma cara nada boa pegando a faca das mãos da cozinheira.

Freya estava brava e rangendo os dentes, ela estava indo na direção do cômodo do subsolo onde a garota selvagem estava. Quando eles chegaram na porta que Freya colocou aquele sorriso no rosto Henry sentiu calafrios. Sua irmã ficava tão assustadora que era capaz de fazer um soldado não conseguir dormir por causa de pesadelos.

– Freya o que vai fazer? – Ele insistiu em saber

– Fique do lado de fora, Henry! Vocês dois, entrem comigo.

Henry se afastou mesmo temendo que sua irmã pudesse matar a garota que Erik estava cortejando, mas ele sabia que ela não faria isso se não quisesse mais problemas do que já tinha e não o surpreenderia tanto saber das coisas que sua irmã mais velha era capaz, Freya era capaz de fazer muitas coisas que ninguém poderia imaginar.

Então ele ouviu o grito de dor da garota e suspirou precisando sair dali, não queria sua mente ecoando gritos de uma pessoa inocente.

Bella estava quieta pensativa quando a porta se abriu, dois homens entraram e a tiraram da cama a força, então ela viu Freya.

– O que você quer de mim?

– Nada demais, apenas vindo lhe ar uma punição por ter estragado meu plano... – Bella arregalou os olhos, Freya estava perturbadora com aquele rosto forçadamente calmo– Meus planos nunca deram errado, mas como aconteceu eu não posso deixar o causador ou causadora, no caso você, ficarem impunes.

– O que eu fiz? Eu nem te conheço. – Bella tentou manter a voz firme

– Ah sabe o que fez... – quando Freya viu que Bella estava confusa finalmente tirou a faca de suas costas para depois pressionar contra a coxa da garota.

Bella gritou tanto chocada quanto com dor, as mãos dos homens se apertaram no braço dela e Freya tirou a faca observando o sangue da selvagem na lâmina. Bella quase não pode enxergar em um momento por causa das lágrimas que se acumularam em seus olhos, era uma dor quase insuportável.

– Virem-na – Bella não teve tempo de raciocinar o que estava acontecendo quando os homens a deixaram de costas para Freya

Bella sentiu a lâmina passando por suas costas. Ela arqueou gritando de dor mas então tão rápido quanto eles entraram resolveram saíram, Bella foi jogada no chão e deixada ali.

Antes que Freya saísse ela falou.

– Isso é só porque eu salvei uma pessoa? – a voz dela saiu trêmula pela dor

– Salvou a pessoa errada, selvagem – então Freya foi embora depois de deixar feridas que deixariam marcas que fariam com que Erik nunca pudesse se casar com ela como planejava, era proibido um rei se casar com uma mulher com muitas cicatrizes feias.

Foi uma surpresa para Bella alguém ter aparecido ao anoitecer, dois funcionários da casa e um dos homens que estava antes entraram.

– Sejam rápidos, se sua majestade descobre que entraram aqui sem permissão eu estou perdido tanto quanto vocês.

– Pode deixar.

Então o homem fechou a porta, Bella estava no mesmo lugar que fora jogada, não se mexera com medo de abrir mais os dois cortes ou simplesmente para tentar não sentir mais dor do que já estava sentindo. Então para sua maior surpresa eles a ajudaram, os dois cortes foram tratados e ainda deram a ela comida.

– Pobrezinha, está tão fraca – a mulher lamentou enquanto entregava água para Bella – Foi uma punição muito cruel.

– Me ajudem, por favor – foi a única coisa que ela conseguiu dizer.

A mulher e o homem se comunicaram apensa com olhares entre os dois antes de respondê-la.

– Veremos o que fazer, moça, mas não podemos prometer nada! As vezes a rainha consegue ser extremamente cruel. Sabemos que não foi sua culpa.

– Obrigada – ela disse baixo se adiantando para tomar o caldo que eles trouxeram.

Erik estava preocupado com Bella, mas confiava nas habilidades da garota. Sua briga com Simon estava cada vez maior, o primo se recusava a abdicar do trono usando muitas desculpas provavelmente regidas por Freya.

Uma coisa estava certa para ele, se quisesse ter Bella por perto do jeito que ele queria, primeiro teria que conseguir se estabilizar sozinho e de preferência expulsando Freya de volta para o reino do Leste onde seu primo Willian poderia lidar com a família dela junto a ela.

Sim, Willian estava chegando, isso era bom mas o humor de Erik estava péssimo nos últimos dias, na verdade estava assim desde o momento que chegara quando não estava a sua doce Bella. Onde ela estaria agora? Ele adoraria apresentá-la a seu primo.

A que salvou o rei - Gab MachadoWhere stories live. Discover now