Capítulo 16 - parte 2

3.5K 371 70
                                    

Erik ficou perplexo na frente dela a encarando ainda tentando entender o que se passava na mente dela mas gostando da proposta. Bella ainda não o tinha deixado dizer nada enquanto ela apenas continuava explicando as condições.

– ... E sem outras esposas, tem que jurar isso a mim no casamento, eu e apenas eu. Se não, você sabe bem que eu sei usar bem uma arma. – Ela finalmente parou e olhou pra ele.

– E o que eu ganho com isso? – ousou perguntar

– Seu reino de volta, seu trono de volta e melhor ainda a confiança das pessoas de volta.

Essa não era a resposta que Erik queria. Ele iria dar um jeito de ter tudo aquilo de volta uma hora. Bella esperou ele dizer algo, mas ele apenas olhava seu rosto daquele jeito. Então ele chegou mais perto e puxou ela para um abraço.

– Não era essa a resposta. Acho que vou ter que dizer o que eu quero – Ele falou perto do ouvido dela – Bella, eu quero simplesmente você. Só você, não terei problema nenhum em fazer o que quer. Só pedir que como idiota que eu sou deixarei até o mundo a seus pés se pedir.

Bella fechou os olhos os apertando forte e soltou o ar ainda sem sair do abraço dele.

– Tem que me anunciar hoje, preciso viajar até o Leste essa noite ainda.

– Viajar pro Leste? – Ele a olhou – Bella, você acabou de aparecer, nem me explicou exatamente o que aconteceu com você e-

– Eu explico depois, mas preciso agir rápido. Muito rápido. É sobre o bebê primogênito de Willian, Erik... É importante, você sabe que é.

– Ah – ele suspirou – Sim eu sei, mas-

– Eu tenho tudo pronto, só preciso que você me anuncie Erik – Sim, ela claramente estava usando ele e não se preocuparia em esconder isso.

Erik por um segundo se sentiu indignado, mas apenas por esse um segundo. Afinal, se era para Bella usar ele, que usasse como bem entendesse. Ele iria tê-la.

– Certo, então vamos descer agora e já anunciar isso – Ele segurou a mão dela.

Ela sorriu e juntos desceram do terraço. Ele estava depositando finalmente sua confiança nela, isso deixou Bella muito feliz, devia estar no caminho certo.

Eles chegaram ao salão e Erik pediu a um dos criados avisar para que parassem com a música. Ele pegou uma taça e assim que a música parou então falou alto chamando a atenção de todos.

– Tenho um anúncio importante para fazer. Faz um bom tempo desde que eu praticamente voltei dos mortos e pretendo voltar ao meu trono por direito. Mas sinto que todos estão com um pé atrás sobre algumas coisas...

Bella viu Freya, seu olhar estava completamente fixo nela como se pudesse a mataria naquele instante.

– Então acho que devo começar as mudar as coisas antes mesmo que o concelho dos reis chegue na próxima semana. – Ele levantou a mão de Bella a segurando e sorriu para ela – Quero lhes apresentar minha noiva e futura rainha de Vakker Abrahamsen quando eu retornar meu trono. Bella Wanzeller, filha do leal General Wanzeller!

Ela sorriu ao ver a reação de Freya mas desviou o olhar enquanto a loira pedia licença as pessoas que estava conversando. Bella olhou para Erik que sorriu depois olhando para todos, ela fez reverência perfeita que Eve tinha lhe ensinado.

Sim, tinha que ir o mais rápido possível até Eve, sua amiga precisava dela com certeza e Bella também tinha que lhe agradecer além de levar essas notícias.

Bella resolveu ficar com Erik por mais uma hora na festa, todos cumprimentavam a ela e muitos surpresos perguntavam se era verdade. Era mais uma pessoa a lhe perguntar isso e Bella ainda com um sorriso no rosto já iria confirmar quando duas mãos pousaram em seus ombros e ela sorriu mais ainda reconhecendo.

– Sir. Carston posso lhe garantir que a senhorita Bella é minha irmã. Meu pai reconhece isso tanto quanto eu!

– Que alegria. Me desculpe questionar isto milady. Já sou um velho chato, não sou? – o homem riu.

– O senhor é do reino de Neakail? – Ela o olhou com curiosidade.

– Ah sim, eu sou... Como sabe? – O homem sorrio

– Seu sotaque. Meu tio tinha um sotaque parecido, ele também veio das terras do norte de Neakail.

– Tio? Mas o comandante Wanzeller não tem irmãos... – Ele disse olhando para Erik e Brayan.

– Minha irmã não foi criada com os Wanzeller como sabe, ela foi criada pelo irmão de sua mãe. Infelizmente ele morreu e por isso preferimos esperar para dar o anúncio, entende?

Bella abaixou um pouco o olhar, ela tinha que ser forte. Não podia chorar lembrando da falta que ele fazia. Seu coração ainda doía muito só de pensar no seu tio. Não, seu pai é o correto. Pensar no seu pai.

– Ah sim, realmente é o que deve ser feito. Estou realmente feliz e lhes desejo os parabéns, majestade! Tens uma das damas mais belas que eu já vi! – Bella sorriu agradecendo o elogio.

– Bella, precisa ir, já preparei tudo que me pediu – Brayan falou para ela entender que já estava tudo certo na carruagem.

– Oh, vai a algum lugar milady? – O velho atento perguntou.

– Foi um prazer conhecê-lo Sir. Carston. E sim, eu irei visitar alguns amigos distantes para contar-lhes a notícia. – Ela disso com um sorriso de derreter o coração de qualquer um.

– Gostaria muito de acompanhá-la, sinto muito meu amor – Erik beijou a testa dela e sorrio antes que o Sir questionasse mais alguma coisa – Vá com seu irmão, até mais cunhado.

Brayan fitou Erik com uma cara de poucos amigos vendo o sorriso idiota que ele tinha no rosto de "eu te disse que iria me casar com ela mais cedo ou mais tarde".

– Até logo, querido. – Bella deu um último sorriso e seguiu com Brayan para a saída.

Ninguém os viu e Bella entrou na carruagem que rapidamente partiu a toda velocidade para o porto. Iriam entrar no navio e chegar a Rikiblár pelo amanhecer. Lá uma carruagem iria estar as esperando para irem direto para o castelo.

Bella pegou o bebê e colocou em seu colo. Sorrio ao constatar que agora maiorzinho era perceptível que ele era muito parecido com Willian. Bella chegou a querer que o pequeno abrisse os olhos para ver de que cor que eram, se eram uma mistura de verde claro e profundos como os Smith ou azul penetrante como os de Willian. Mas assim que sua dama de companhia lhe contou a dificuldade que foi fazer esse pequeno dormir Bella desistiu da ideia, feliz por ele estar em um sono profundo.

A que salvou o rei - Gab MachadoWhere stories live. Discover now