Capítulo 16 - parte 1

3.7K 360 59
                                    

As servas da casa de Brayan adoraram Bella, principalmente quando ela conversou e escolheu uma delas como dama de companhia.

Sua escolhe foi Carmen, a segunda no comando da casa e ótima nas coisas que Bella precisava que ela fizesse.

Aquela noite seria 'A noite'. Tinha enviado uma carta para Erik e iria encontrar ele no terraço durante o baile de recepção do concelho dos reis. Ela tinha uma coisa para fazer antes no palácio, claro, se não obviamente não teria escolhido lá para ser seu local de encontro.

As criadas terminaram de arrumar Bella e ela gostou do resultado, estava linda, nem um pouco confortável, nem um pouco ela mesma, mas ainda assim, estava linda. Seu cabelo longo estava preso em um penteado enorme no alto da cabeça, ela estava usando um vestido cinza lindíssimo, ela mal se reconhecia se vendo tão... tão... Delicada como uma dama.

– A senhorita está linda! – Carmen sorriu satisfeita e dispensou as outras.

– Certo, agora vem a parte mais complicada. Terá que me acompanhar na carruagem junto a meu irmão para conseguir entrar naturalmente no castelo. Vou falar com algumas pessoas então terá que ficar nos cantos onde as criadas pessoais esperam, quando eu estiver saindo me siga se certificando de que ninguém, absolutamente ninguém me siga ou siga a você Carmen!

– Pode deixar Senhorita, vai tudo dar certo e poderá dar o troco naquela nojenta da rainha – Carmen disse com nojo depois de Bella confiar a ela um pouco do que tinha acontecido entre ela e Freya, ou melhor, o que Freya fez com ela.

– Vamos, Brayan deve estar me esperando lá em baixo – Bella levantou passando a mão no vestido e andou para fora do quarto seguida por Carmen.

Elas saíram do casarão e Brayan ajudou Bella a entrar na carruagem entrando logo em seguida.

– Sabe que eu só vim nessa carruagem por sua causa não sabe? – Ele disse se ajeitando

– Sim, eu sei e agradeço – Bella suspirou encostando nele e fechando os olhos

– Sabe que dependendo do que fizer não haverá volta – Ele disse passando o braço envolta dela para com carinho aconchega-la.

– Sim eu sei, mas é preciso, não é só por mim é por Eve e todo o reino do leste. Não posso deixar o que eu sei permanecer assim.

– Entendo, apenas tenha cuidado – Brayan disse levemente preocupado.

– Sim, apenas encontre Carmen na saída do castelo e a acompanhe. Eu posso me virar – Bella suspirou satisfeita aproveitando seus momentos de paz para dormir bem no ombro do irmão.

De propósito eles demoraram mais do que deveriam para chegar ao castelo, Brayan queria ter certeza que Bella descansasse. Porém quando chegaram sua irmã acordou com toda energia e seus olhos brilhavam com ansiedade. Eles saíram e assim aconteceu, Bella e Brayan entraram sem serem anunciados e Carmen seguiu para onde deveria. Bella fez de tudo para não chamar a atenção para que ninguém, se por acaso acontecesse a reconhecesse.

Falou com uma pessoa ou outra estrategicamente contando sobre ser filha do comandante e irmã mais nova de Brayan mas sem dar muitas explicações.

Quando alguns criados saíram e Bella constatou que o motivo seria a chegada próxima de Freya e Simon ao salão Bella encarou Carmen que de imediato entendeu que estava na hora.

Ela andou com cuidado e de cabeça baixa entre as pessoas até chegar em uma das portas laterais saindo dali e sendo seguida por Carmen. Ao chegarem até um corredor mais distante Bella e ela pararam esperando a possibilidade de alguém tê-las seguido.

– Ninguém... Isso é perfeito – Carmen se virou para Bella – O que faremos agora?

– Agora você vai me seguir e no caminho vou lhe apontar um dos quartos onde o bebê pode estar, vou distrair o guarda pedindo ajuda – Bella estava ansiosa, muito ansiosa.

– Certo, estarei logo atrás da senhorita – Carmen disse formalmente seguindo Bella

Elas subiram as escadas e Bella apontou para um total de sete quartos antes delas avistarem o homem que estava de guarda. Carmen se escondeu no outro corredor e Bella seguiu até ele com um sorriso, conhecia bem aquele palácio e por acaso aquele guarda em especifico.

– Com licença- ah meu Deus. Sidheach, quanto tempo? – Bella abriu um sorriso enorme lembrando do nome de um dos homens que estavam do lado de Brayan por muito tempo.

– Bella! Que surpresa e nossa, está linda esta noite. O que faz aqui? Não tivemos mais notícias suas – Ele disse todo carinhoso como sempre com ela.

– Ah, algumas coisas aconteceram e eu descobri outras como... – Ela parou de falar para gerar um drama como Eve lhe ensinara.

– Como? – Ele perguntou.

– Eu descobri que sou filha do general Wanzeller, consegue acreditar? – Ela sorriu de uma forma que parecesse tímida com isso e o queixo do homem caiu o deixando desconcertado.

– Céus, isso explicaria, explicaria muita coisa... Milady – Ele engoliu seco buscando a formalidade para com ela e Bella riu – Agora faz muito sentido a raiva do comandante.

– Ah sim, mas pode me ajudar? Preciso chegar ao terraço mas sinceramente não achei que o tempo que eu passei longe me faria esquecer tão rápido o caminho para o terraço que procuro, tenho certeza que fui em todos mas não cheguei até o que eu quero.

– ah sim, são muitos mesmo para se lembrar – ele apontou para frente – Lhe mostrarei o caminho se me permite.

– Com certeza eu agradeceria muito, Sidheach. – Bella deu seu sorriso mais encantador e Sidheach a levou enquanto Carmen entrava nos quartos com cuidado.

Sidheach a levou até o local e se retirou logo, Erik estava a esperando bem lá no canto e sorriu ao ver Bella. Ele se afastou de onde estava se aproximando rápido na esperança de abraça-la mas ela levantou a mão ficando séria.

– Erik, por favor, não.

– Bella. Você está bem, não sabe como fiquei feliz com sua carta. O que aconteceu de verdade? Eu... – Ela o calou novamente.

– Preciso que fique consciente de apenas algumas coisas. Freya me deve muito, eu lhe direi o porquê depois, estou tão atolada nesse problema quanto você. Pretendo te ajudar mas do meu jeito.

– De que jeito? – Ele olhou para ela com calma e Bella puxou bastante ar e falou com firmeza.

– Vamos nos casar Erik.  

A que salvou o rei - Gab MachadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora