Capítulo 32

129 30 24
                                    


Demos um duro para organizarmos o novo apartamento, pois queríamos tudo pronto no final de semana para receber meus pais e os sogros do meu irmão. Será a primeira visita deles e vamos aproveitar a oportunidade para apresentarmos Omar à mamãe e ao papai. Por falar em meu enteado, conseguimos em tempo recorde mobiliar o quartinho dele. Keenan parecia uma criança na loja de brinquedos e comprou vários itens de super heróis, sobretudo, do Pantera Negra, personagem preferido do filho. Melinda me ajudou com as minhas coisas e combinei de fazer minha mudança aos poucos e ela não se incomodou.

A sexta-feira enfim havia chegado e vivia a expectativa de recebermos nossas famílias. Ellen estava nervosa, pois achava que não conseguiria omitir a gravidez da Senhora Grace, pois são muito amigas. Já meu irmão estava preocupado com minha cunhada – em demasia, devo acrescentar. Ele precisou levar uma bronca do obstetra para que começasse a entender que existe uma diferença entre ser cuidadoso e acreditar que sua esposa é de porcelana.

Nossos pais chegaram no meio da tarde e foram direto para o hotel. O combinado foi nos encontrarmos com eles no bar da hospedaria para bebermos, comermos e jogarmos conversa fora. Devon, Fynn, Mel e Aidan também iriam, o último conseguiu uma espécie de folga com seu irmão no comando do restaurante e nos prometeu que não havia dado detalhes sobre nossa reunião, impossibilitando assim que Angelina descobrisse e causasse algum mal estar.

Todo cuidado é pouco.

Almoçamos fora, Edward, minha melhor amiga e eu, pois tivemos um dia de visitas técnicas e não pude deixar de reparar que ele estava animado, trocando mensagens, entre uma garfada e outra. Melinda havia descoberto que ele conheceu uma garota e confesso que fiquei feliz e aliviada com a notícia. Ed merece estar ao lado de alguém que possa correspondê-lo. Queria que ele se sentisse confortável em dividir essa informação conosco – afinal, Mel só soube porque ouviu ele conversando com a pretendente – porém, sei que na hora certa, vai nos contar.

- Edward, vai esconder a menina de nós até quando?! Quem é ela? Minha amiga o encurrala e o pobre quase se engasga.

Digamos que ser sutileza não é uma virtude de Mel.

Percebendo que ele ficou vermelho como um pimentão, tomei a iniciativa de abrandar o clima.

- Deixa de ser chato! Estamos curiosas e não é como se não torcêssemos pela sua felicidade.

Ele pondera e finalmente começa a falar.

- Eu a conheci num bar, essa semana, depois do expediente. Ela é linda e muito inteligente. Ela se chama Jennifer, tem 23 anos e é autora de livros. – O brilho no olhar dele me faz sorri. – Saímos ontem pela primeira vez e... Ficamos.

Vibro e minha emoção é verdadeira.

- Precisamos conhecê-la, você é uma joia rara, Ed, temos que te proteger! – Mel diz, arrancando risadas de nós dois.

Envio discretamente um texto para Keenan, falando sobre o relacionamento do meu colega de trabalho e perguntando se ele se incomodaria se eu o convidasse para nossa reuniãozinha mais tarde. Meu noivo concorda e sei que só fez isso porque Ed irá acompanhado por alguém em quem realmente está interessado.

É notório que o lance com a recepcionista que conhecemos a trabalho não vingou, tanto que no dia em que nos esbarramos no Central Park, ele estava mais motivado em entender a dinâmica entre mim, Kee e Omar que no próprio encontro.

Estávamos no táxi, retornando à empresa, quando decidi fazer o convite.

- Edward, meus pais e os sogros de Brian estão na cidade e vamos sair hoje à noite. O pessoal todo vai e queria convidar você e Jennifer para irem juntos. – Ele franze o cenho.

Hora de superarWhere stories live. Discover now