Capítulo 10

167 30 79
                                    


Keenan's POV

Há pouco mais de uma hora para o final do expediente, meu celular tocou e imaginei que fosse Hazel. Era Angelina. O tom de sua voz era de desespero e já entrou na ligação pedindo desculpas, falando que não tinha a quem recorrer. Aconselhei que ela se acalmasse, ou não entenderia o que ela teria a dizer. Quando ela falou o nome de Omar, me senti angustiado. É estranho o fato do exame de DNA não ter ficado pronto e eu sentir uma ligação com o garoto que só vi uma vez, eu sei. Entretanto, é algo que simplesmente não consigo evitar.

Mais tranquila, explicou que seu recém-contratante havia comunicado em repentinamente que ela passaria por um treinamento em poucas horas e que não tinha com quem deixar o menino, pois sua babá de confiança já havia se comprometido com outra família. Se fosse um favor que só envolvesse Angie, eu pouco me importaria. Porém, tinha a ver com a criança e por esse motivo aceitei tomar conta dele.

Não queria que ficássemos em meu apartamento, pois dessa forma minha ex-ficante saberia meu novo endereço e não gostaria que ela se sentisse à vontade para visitas. Logo, veio bem a calhar a sugestão de ficarmos em sua casa. Propus que Hazel fosse comigo, mas ela achou por bem convidá-la, pois talvez fosse um incômodo e seria algo rápido. Havia acabado de encontrá-los quando minha noiva ligou. Enquanto nos falávamos, Angelina saiu e Omar continuou a desenhar, como já fazia quando cheguei. Minha pequena ficou chateada, pois eu tinha prometido não me aproximar do garotinho antes do resultado que comprovaria a paternidade sair. Além disso, acusou Angie de ter criado essa situação propositalmente.

Não pensei nisso quando aceitei ajudá-los e espero que ela esteja errada, pois eu ficaria extremamente puto por tê-la magoado por causa de uma artimanha de Angelina.

Sentei-me no chão, ao lado de Omar, que fazia desenhos aleatórios, usando todos os lápis de cor do seu estojo. Sorri quando ele perguntou onde estava a "tia bonita". Eu sabia de quem se tratava. Ao descobrir que ela não apareceria, fez bico e ri mais ainda. Ele realmente estava encantado por minha pequena. E quem não estaria? Meu coração derreteu quando ele fez um desenho abstrato e pediu para que eu entregasse para ela. Deu um banho nele, meio desajeitado, por nunca ter feito isso, o alimentei com o que sua mãe me indicou e logo em seguida, dormiu. Antes de pegar no sono, pediu para que eu não esquecesse o "presente" de Hazel.

Estava saindo de seu quarto quando fitei com mais calma o ambiente com o tema de super-heróis. Pelo o que percebi, ele é aficionado pelo Pantera Negra. Ele não tinha muitos brinquedos, mas mais que eu na sua idade. Na estante de livros infantis, havia um porta-retratos duplo que trazia uma foto de Angelina grávida, e outra dela com Omar no colo, na maternidade.

- Eu engordei horrores quando engravidei, não é? Estava com sete meses nessa fotografia. Disse Angelina, me assustando com sua presença.

- Bem, o rapazinho está de banho tomado e alimentado, estou de saída. Rumo em direção à porta, e antes de passar pelo batente, ela segurou meu braço e depois, o alisou com a ponta de seus dedos.

- Ainda é cedo, vamos conversar, posso pedir uma pizza e tenho cervejas na geladeira! Em nome dos bons tempos! – Olhei para sua mão e movimentei meu braço, me libertando do seu toque. Vejo o sorriso presente em seu rosto morrer aos poucos diante da minha atitude.

Puta que pariu! Minha pequena estava certa. Havia sim segundas intenções e eu sou um idiota!

- Angelina, não confunda as coisas. Omar é uma criança especial e fez valer meu esforço em vir até aqui, mas isso não vai se repetir. Se o resultado comprovar que sou seu pai...

- Você é o pai! Ela me interrompeu.

- Se eu for o pai, reforço, arcarei com minhas responsabilidades. Até lá, você é e continua sendo a mãe, então, arque com as suas. Uma delas é providenciar uma segunda babá para o caso da primeira não poder atendê-la. Boa noite, Angie, nos vemos em duas semanas.

Hora de superarDonde viven las historias. Descúbrelo ahora