Capítulo 51: POV Melissa McQueen

3.2K 431 29
                                    

O barulho que vinha do corredor era até um pouco engraçado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O barulho que vinha do corredor era até um pouco engraçado. Ouvia meninas reclamando das coisas, até quase chorando. Mas ninguém parecia muito animado.

Quando eu saí do meu quarto, já tinha algumas meninas descendo. A maioria mantinha a cabeça baixa, provavelmente ainda tentando acordar. Eu mesma só estava descendo porque eu tinha que ir.

O que me assustou foi ver a sala de jantar tão vazia. O Príncipe Sebastian parecia completamente focado em seu café, nem levantava a cabeça para falar com seus pais, que pareciam realmente animados. Eram os únicos ali que estavam felizes. Pelo menos era o que eu achava até entrar completamente na sala.

Do outro lado do cômodo, tinha uma mesa nova posta, e nela, alguns convidados de ontem. Meu coração praticamente caiu no meu estômago quando eu vi Theo sentado lá, todo bons modos e bons traços. Seus olhos se levantaram para mim quando eu passava por ele, me fazendo me virar para a mesa das selecionadas.

Essa sim estava quase vazia, do jeito que eu tinha visto da porta. Eu vi Abigail de óculos escuros, também concentrada em seu prato, Victoria e Vanessa conversavam baixinho, uma parecendo pior que a outra, e Jenny só estava parada, sem nenhuma comida na sua frente. Quando me sentei, percebi Arya na outra mesa, conversando animada com uma menina que parecia ser uma miniatura dela.

Eu me juntei àqueles que não queriam fazer social e preferiam olhar para o que estava bem na sua frente. Passei o café inteiro me falando para não levantar a cabeça, para não olhar para cima. Porque sabia que assim que o fizesse, meus olhos me trairiam e iriam direto para Theo. E ele era última coisa que eu queria ver.

Eu entendia que eles tinham que dormir aquela noite no castelo. Mas bem que eles podiam ter ido embora antes de eu ter que olhar de novo para ele.

Quando Nina e Beatriz entrando no salão, as duas conversavam e riam mais alto do que qualquer barulho da sala. Todos levantaram a cabeça para olhá-las e eu também. Percebi Sebastian as olhando mais do que qualquer outra pessoa, mas ele logo voltou a mirar sua própria xícara.

As duas sentaram bem na minha frente, e quando Beatriz falou comigo, não consegui evitar olhar por cima do ombro dela, diretamente até os olhos de Theo.

"E aí, como vocês dormiram?" Ela perguntou, animada.

Seus olhos brilhavam e aquilo me incomodou, não sei porquê.

"Bem," falei, dando de ombros.

"Pois eu dormi muito bem!" Ela disse, afastando seu cabelo dos ombros.

Eu não estava ouvindo muito bem. Não me importava, mas aproveitei para fingir que olhava para ela para observar Theo. Ele não arriscou um olhar em minha direção e eu fiquei me perguntando se talvez ele estivesse pensando a mesma coisa que eu.

"Ei, alguém sabe cadê o Charles?" Vanessa perguntou do meu lado.

"Não," Nina falou, olhando para a mesa da família real.

Seus olhos encontraram os de Sebastian e eles ficaram presos uns nos outros por dois segundos até ela se virar de novo para frente, suas bochechas coradas. Tinha alguma coisa aí.

"A Gabrielle não está aqui também," a Victoria falou, deixando Beatriz com cara de pânico.

"Meu deus, o que aconteceu ontem à noite?" Annabel perguntou, rindo de leve.

Quase todo mundo da mesa ficou com cara de pânico, trocando olhares.

"Nada," Abigail disse, se levantando, esquecendo completamente das aulas de etiquetas que tínhamos tido na semana.

"É, não aconteceu nada," Nina falou, se ocupando do seu pão.

"Por que você pergunta?" Eu falei, sem tirar os olhos da maçã à minha frente.

Annabel parecia assustada. Deu de ombros. "Sei lá, está todo mundo tão diferente."

"Vocês viram os príncipes da festa de ontem?" Arya perguntou, rindo nervosa. "Se a gente não ficar com o Charles, a gente bem que poderia se arranjar com algum deles."

"Tipo aquele irlandês com quem você tava falando ontem?" Victoria perguntou, um pouco dura.

A alegria de Arya desapareceu na hora e ela voltou ao seu café.

Eu estava quase terminando com aquele café agoniante quando começamos a ouvir um barulho alto de muita gente falando junto.

Trocamos olhares antes de nos levantar educadamente para ir ver o que era.

"Ai, meu deus!" Arya soltou quando dobramos o corredor e encontramos várias meninas com roupas vestidos maravilhosos, carregando malas.

"O que está acontecendo?" Beatriz perguntou por cima do meu ombro.

"Não sei," falei.

"Elas foram eliminadas?" Nina perguntou.

"São as meninas da piscina! Vanessa disse, me fazendo virar para ela.

"Que piscina?"

Mas ninguém me respondeu. Quando me virei para as meninas de novo, Silvia estava andando em nossa direção.

"As selecionadas que participaram do incidente da piscina ontem foram eliminadas," ela falou, nos olhando séria. "Deixarei bem claro cada uma delas mais tarde no Salão das Mulheres."

Todas concordamos com a cabeça, ainda surpresas. Jenny saiu correndo para ir abraçar Sky, que chorava timidamente. Charles estava lá e parecia até mais abatido do que as outras.

"Vocês acham que a Gabrielle foi embora?" Beatriz perguntou ainda do meu lado.

"Logo descobriremos," Nina disse, nada feliz.

Elas não sabiam, mas na minha cabeça eu estava pensando que eu tinha feito a escolha certa quando decidi não me deixar levar por Theo. Eu poderia ser uma delas. Eu poderia estar carregando minha mala para fora do castelo exatamente agora. Eu poderia ter sido eliminada. 

Quando a Chuva Encontra o Mar [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora