quadragésimo nono

7.6K 424 19
                                    

Ouvimos bater na porta da entrada e eu deixei Niall no sofá um pouco e fui abri-la.

Deparei-me com Luke que estava agora a pedir permissão para entrar á qual , obviamente, cedi.

Luke entrou e atravessou o corredor indo de encontro a Niall que se encontrava no grande sofá da sala.

- Já soube o que se passou. - disse triste.

- As más notícias correm depressa.

- Sentem-se, tenho algo para vos dizer.

Eu sentei-me ao pé de Niall acariciando o seu cabelo enquanto Luke se encostou no pequeno sofá mais perto, inspirou e expirou.

#Luke #on

- A culpa é minha.

- Como?! - espantei-me e Niall nem falou sequer.

- Porquê?

- Eles são comandados por mim, eles fazem parte de um gang antigo no qual eu era o "líder" - fez uma pausa - Mas como aquilo começou a dar para o torto eu desisti do meu cargo e saí do gang, eles acabaram por me ferir no lábio por isso eu coloquei um piercing no buraco que me feriram, mas apesar de tudo escapei salvo.

- E porque dizes que tens culpa?

- Sim, eu não entendo.

- Como todos precisavam de um líder, o Justin apareceu e desde então tem mandado em todos e tem feito as piores coisas, foi ele quem obrigou o Louis a dar drogas ao Harry sem ele se aperceber, foi ele que o obrigou a acompanha-lo até à tua casa e foi ele quem fez com que Zayn colocasse Niall em maus lençóis.

- Eu não fazia ideia... Nisto tudo só o Liam é que tem juízo para alem do Niall...

- O Niall também já fez parte quando eu la estava, foi depois de Saires do país, uns anos mais tarde ele refugiou-se no gang. - ele deu um breve sorriso - Quando voltas-te a primeira coisa que ele fez foi sair de vez e eu ainda me lembro de ter resmungado com ele, mas ele tomou a decisão e não lhe fizemos nada porque quem "mandava" era eu, mas a partir do momento em que eu sai eles quiseram o Niall de volta, custasse o que custasse!

- Mas porque? Porque querem o Niall?

- Porque ele era um dos mais fortes do gang, todos tinham um certo medo dele no entanto ele tinha um ponto fraco que eu passei a conhecer, ele ficava mesmo mole quando o descobriram... e eras tu, ele nem deixava sequer falarem no teu nome.

- Niall, é serio?

- Eles diziam coisas feias sobre ti e eu não gostava. - encolheu os ombros - Quem vai a guerra dá e leva, meteram-se comigo tiveram a resposta!

- Que tipo de resposta?

- Dentes partidos, costelas quebradas, olhos inchados... - pausou - e ouve um que teve de ir para o hospital com um braço totalmente ao penduro... Enfim, muitas coisas!

Missie olhava para Niall com receio e talvez um pouco de medo.

- Ele fez isso porque te amava e sentia a tua falta, o Louis apoiava-o mesmo depois de ele sair do gang...

- Compreendo o apego dos dois.

- Era enorme!

#Missie #on

Niall começou a encolher-se no sofá novamente e agarrou uma almofada escondendo a cara.

- O funeral é amanhã, eu agora tenho de ir e Niall, fica bem. - sorriu - Missie, cuida dele, ele vai precisar.

- Sem problemas Luke, obrigada!

- Eu é que agradeço.

Assim que Luke saiu eu abracei Niall, senti ele molhar a minha camisola, percebi que Louis era um amigo mesmo muito especial para Niall e que nada o podia substituir.

[#Dia #Seguinte #funeral]

Estávamos todos reunidos, Niall e eu junto da família e amigos de Louis, todos rezamos por ele no seu funeral e todos ficaram emocionados.

Louis tinha sido um lutador e um grande amigo, um grande filho e um grande homem!

Eu, pessoalmente, quis agradecer-lhe por tudo, se não fosse ele eu podia já não estar aqui hoje, e ao invés de estar aqui eu estaria ele e eu naquele caixão coberto de flores de todos os tipos e com uma cor branca predominante.

Assim que o levaram e colocaram debaixo de terra e todas pessoas foram embora exceto os pais e a namorada eu fiquei junto da campa.

Niall tinha ido falar com os pais dele e eu quis ficar um pouco a sós com ele.

- Obrigado Louis, um grande obrigado! Tu deste a tua vida por mim e isso eu não consigo agradecer de jeito nenhum, apesar de ficar para sempre em divida para contigo eu juro que não te iras arrepender de me teres salvo, ate porque tudo o que fizes-te não vai ser de maneira nenhuma em vão! Juro-te pela minha vida que nunca me irei esquecer de ti, do teu sorriso, das tuas brincadeiras, da tua preocupação quando quis ir a chuva e tu recusas-te que eu fosse sozinha, quando foste ter connosco ao hospital quando te conheci... Espero que Niall consiga ultrapassar tudo isto e espero que o ajudes, quero que ele aguente firme! - limpei as lágrimas que já escorriam e pousei uma rosa branca em frente a sua campa.

Olhei uma ultima vez para o sitio do enterro e agradeci uma ultima vez, de seguida observei Niall alcançar-me.

- Podemos voltar?

- Claro! - forcei um sorriso.

Eu tenho de ser forte, tenho de ser forte porque o Niall precisa da minha força agora, e eu não o posso desiludir.

DARE YOU : nhOnde as histórias ganham vida. Descobre agora